segunda-feira, 24 de março de 2014

Manchetes

Nos jornais de hoje




Destaques de jornais brasileiros nesta segunda-feira, dia 24 de março




FH muda discurso e passa a apoiar CPI sobre a Petrobras
Três dias após afirmar que confiava em meios normais de investigação, ex-presidente dá fôlego á tese de levar ao Congresso suspeitas sobre operações que teriam lesado estatal nos governos do PT, uma delas com aval de Dilma. (Zero Hora)

Retorno da Petrobrás é o pior entre petroleiras
Preço do combustível leva estatal à menor rentabilidade das gigantes do setor. (Jornal do Comércio)

Justiça muda política de adoção de crianças
Conselho permitirá que crianças ‘mais velhas’ e grupos de irmãos sejam adotados por estrangeiros. (Correio do Povo)

Brasil tem 16 cidades no grupo das 50 mais violentas do mundo
Maceió, a capital de Alagoas, é considerado o município mais violento entre os citados em uma lista elaborada por uma ONG mexicana. (O Sul)

Estimativa para inflação oficial sobe e chega a 6,28%
A projeção de instituições financeiras para a inflação, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), subiu pela terceira semana seguida. (Correio Braziliense)

Navio australiano tenta recuperar possíveis destroços do vôo 370
O primeiro-ministro da Austrália, Tony Abbott, anunciou nesta segunda-feira que um avião australiano detectou dois novos objetos que poderiam ser da aeronave desaparecida da Malaysia Airlines. (O Globo)

Planalto suspeita que negócio de Pasadena favoreceu sócia
Dentro do governo, assessores e técnicos afirmam que a taxa de retorno de 6,9% era muito elevada para o negócio e representava risco para a petroleira brasileira. (Folha de São Paulo)

Mais de 200 advogados falsos atuam em Minas
OAB-MG já encaminhou ao Ministério Público relação com mais de 200 nomes de quem exerce ilegalmente a profissão. Clientes que recorrem a essas pessoas estão sendo lesados. (Estado de Minas)

Petrobras abriu mão de cobrar ‘calote’ da Venezuela
O acordo "de camaradas", segundo fontes da estatal, feito entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-presidente da Venezuela Hugo Chávez deixou o Brasil com a missão de garantir, sozinho, investimentos de quase US$ 20 bilhões. (Estadão)

Avião chinês avista possíveis destroços do avião malaio
A tripulação de um avião chinês avistou nesta segunda-feira (24) vários "objetos suspeitos" que poderiam ser destroços do Boeing 777 da Malaysia Airlines. (Gazeta do Povo/PR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário