quinta-feira, 27 de março de 2014

Bom Dia!

Tem eleição, então agora vai!
Foto: Jefferson Bernardes
Começo falando no pronunciamento da presidente Dilma que anunciou o início da construção da segunda ponte do Guaíba. Depois de muito tempo, de muitas promessas, de muitos anúncios parece que, finalmente, a obra vai começar. E a esperança da gente aumenta muito pois em outubro teremos eleições e a presidente é candidata. Depois de fazer um agrado nos apresentadores de programas do horário nas emissoras de Porto Alegre, ela disse que as obras devem começar imediatamente, que a licença ambiental já está garantida, que será construída uma vila temporária para famílias que serão desalojadas na área e que dentro de 3 anos a obra deve ser entregue. Se será, confesso que não sei, mas que vai começar antes da eleição, não tenho nenhuma dúvida. Afinal, depois de quatro anos de governo, casualmente alguns meses antes do pleito a presidente anuncia o começo da obra. Os políticos brasileiros, definitivamente, não mudam!

Enquanto a Caixa Econômica Federal anuncia um lucro de R$ 6,7 bilhões no ano passado, um crescimento de 19,2%, os jornais publicam que as taxas cobradas de clientes de bancos são as maiores em dois anos. O Banco Central informa que os juros médios dos empréstimos para pessoa física, atingiram 41,2% ao ano, ou seja, o brasileiro que precisa de um empréstimo, vai acabar pagando quase dois. Os bancos brasileiros, definitivamente, não mudam!

Não gostaria de sobrecarregar meus leitores, mas leio, também, que o governo autorizou um aumento de até 5,68% nos remédios. A partir de 31 de março, farmacêuticas e distribuidoras poderão adotar os novos preços. Interessante é que o governo autoriza o maior percentual de aumento aos remédios de maior concorrência. Os de baixa e média concorrência terão aumentos menores. Quem decide sobre aumentos no Brasil, definitivamente não muda!

A partir das 14hs estarei na Câmara de Vereadores de Porto Alegre. Uma sessão solene marcará a restituição simbólica dos mandatos de políticos cassados durante a ditadura. Serão restituídos os mandatos do ex-prefeito Sereno Chaise, de seu vice, Ajadil de Lemos e dos vereadores Dilamar Machado, o mais votado na eleição de 1968, Alberto Schoeter, Glênio Peres, Hamilton Chaves, Índio Vargas e Marcos Klassmann. Será um momento especial para rever amigos e reverenciar políticos que dignificaram seus mandatos lutando contra o arbítrio. Para mim, um momento especial para lembrar do Dilamar,  meu querido irmão e amigo.

Fiquem com Deus e tenham todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário