quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Greve

TRT convoca nova negociação para esta quinta-feira
Foto: Correio do Povo
Não tendo havido qualquer avanço nas negociações no 10º dia de greve dos rodoviários, o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) agendou reunião de negociação entre empresários e grevistas para esta quinta-feira, 6, às 15 horas .A ideia e encerrar a paralisação que perdura diante do impasse surgido a partir do momento em que os empresários só voltam a discutir sobre os itens reivindicados, quando os rodoviários cumprirem a determinação do judiciário, colocando 70 % da frota nas ruas. Já os grevistas dizem que só atendem o que foi determinado depois que for aceita a redução da jornada de trabalho para seis horas.
Na tarde de hoje a desembargadora Ana Luiza Kruse indeferiu pedidos da prefeitura e do Seopa para que o TRT determinasse atuação policial em frente às garagens.

 “Por certo, a circulação dos veículos deve ocorrer com segurança e os piquetes não podem obstruir o livre acesso às empresas ou agir com violência e, assim, como se reconhece o direito de greve, deve ser reconhecido e facultado o direito ao trabalho. Contudo, não cabe a este juízo orientar ou disciplinar a circulação de ônibus ou atuação dos piquetes, razão pela qual indefiro o pedido de intervenção policial”, afirmou a magistrada no texto da decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário