terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Notícias

FMI reduz projeção de crescimento econômico do Brasil
O Fundo Monetário Internacional (FMI) reduziu a projeção de crescimento econômico para o Brasil em 2014: de 2,5% para 2,3%. A expectativa para 2015 também foi cortada: de 3,2% para 2,8%. 
A projeção para o país ficou abaixo da estimada para o cenário mundial. O FMI elevou as projeções de crescimento global –algo que não acontecia há quase dois anos-- de 3,6% para 3,7% neste ano. A expectativa é de expansão global de 3,9% para 2015.
A previsão para o avanço do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro no ano passado também foi ligeiramente reduzida, de 2,5% para 2,3%, inferior aos 3% projetados para a economia global. 

Outro preso encontrado morto no complexo de Pedrinhas
Mais um preso maranhense foi encontrado morto no interior do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís (MA). O corpo foi localizado, na manhã de hoje (21), na Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ), mesma unidade onde na última quinta-feira (16) policiais militares impediram uma rebelião.
Em nota, a Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) informou que Jô de Souza Nojosa foi encontrado no início desta manhã. Análise preliminar aponta que ele morreu por enforcamento, provavelmente provocado com o uso de uma "teresa" - corda feita com o entrelaçamento de diversos panos ou tecidos desfiados.
  
Condenados do mensalão farão campanhas de arrecadação
O presidente nacional do PT, Rui Falcão, que apoiou a campanha on line promovida pela família de Genoino, também incentivou militantes do partido a colaborarem com outros condenados no processo. “Como o PT, em virtude da lei, não pode utilizar recursos próprios e nem do Fundo Partidário, propomos esta corrente de solidariedade que deve, igualmente, estender-se aos companheiros José Dirceu, Delúbio Soares e João Paulo Cunha”, declarou.

Começou a luta contra o mosquito da Dengue
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) deu início na segunda-feira, 20, ao primeiro Levantamento de Índice Rápido de Aedes aegypti (LIRAa) de 2014 em Porto Alegre. Técnicos da Coordenadoria-geral de Vigilância em Saúde devem visitar cerca de 12,5 mil imóveis em 82 bairros da cidade. A coordenadora do Programa de Prevenção contra a Dengue, Maria Mercedes Bendati, explica que o LIRAa visa ao mapeamento rápido dos índices de infestação por Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue. A metodologia do estudo prevê a amostragem de alguns quarteirões em cada bairro, com visitas aos imóveis para coleta de larvas do mosquito.

Metade da população brasileira está insatisfeita com vida sexual
As queixas dos brasileiros, entre eles homens e mulheres, são velhas conhecidas e vão desde preliminares fracas a relações rápidas demais. Tudo isso contribui para que a vida sexual a dois seja considerada insatisfatória para 49% dos brasileiros, conforme os resultados divulgados pela Durex Global Sex Survey, pesquisa global que analisou o comportamento sexual em vários países, divulgada nessa terça-feira, 21.
No Brasil, foram entrevistados 1.004 homens e mulheres, entre 18 e 65 anos, sobre diversos pontos relevantes à sexualidade. Os dados, contextualizados pela psiquiatra e coordenadora do Projeto Sexualidade do Hospital das Clínicas Carmita Abdo, abordam questões como frequência e duração das relações, preliminares, orgasmo e bem-estar na relação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário