quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Mensalão

Tolentino vai trabalhar em empresa de outro mensaleiro
Condenado por envolvimento no mensalão, o advogado Rogério Tolentino deixou a penitenciária em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, nesta quinta-feira, 30, para seu primeiro dia de trabalho externo. Tolentino, que é ex-sócio de Marcos Valério e já representou o empresário em ações judiciais, vai trabalhar como assessor jurídico da RQ Participações S.A., empresa do ex-deputado federal Romeu Queiroz, também condenado pelo STF na AP 470.
Tolentino foi condenado a seis anos e dois meses de prisão por lavagem de dinheiro e corrupção ativa, enquanto o ex-deputado foi sentenciado a seis anos e seis meses de prisão por lavagem de dinheiro e corrupção passiva. Ambos cumprem pena em regime semiaberto na unidade de Neves e receberam autorização da Vara de Execuções Criminais do município para trabalhar.

Tolentino e Queiroz receberão um salário mínimo mensal, hoje em R$ 724, para cumprir uma jornada que vai das 8h às 18h nos dias de semana e das 8h às 12h aos sábados. O primeiro vai atuar como advogado na RQ Participações S.A. e Queiroz será gerente administrativo e financeiro da própria empresa. Como a sede da companhia fica em Belo Horizonte, distante cerca de 35 quilômetros de Ribeirão das Neves, eles têm autorização para deixar o presídio às 6h e devem estar de volta até as 20h. Ambos vão bater ponto em carro da empresa. (Agência Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário