sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Fórum Econômico Mundial - Davos

Dilma reforça que Brasil precisa de investimento privado

Em sua primeira participação no Fórum Econômico Mundial, em Davos, Suíça, a presidente Dilma Rousseff destacou que o Brasil vive um cenário de estabilidade econômica e inflação sob controle. "A inflação está dentro do regime de metas e buscamos convergência ao centro com determinação", afirmou.
A presidente reforçou que o Brasil está aberto ao investimento privado dentro do projeto de crescimento e melhoria da infraestrutura. "O Brasil mais que precisa e mais que quer uma parceria com o investimento privado", disse.
A presidente citou o recente programa de concessões privadas de rodovias, assim como os leilões de aeroportos em 2013. Dilma também lembrou que neste ano será realizado o primeiro leilão de ferrovia no País.
"Temos respeito aos contratos e compromisso com o ambiente para atrair investimentos", afirmou. "Sempre recebemos bem o investimento externo e adotamos medida para melhorar mais". O discurso durou cerca de 30 minutos.
Inflação. Dilma lembrou que o descontrole de preços no passado mostrou aos brasileiros o poder destrutivo da inflação para empresas e para a população.
"A estabilidade da moeda é um valor central do nosso País. Não transigimos com a inflação", afirmou. Segundo a presidente, o Brasil, que ainda sofre com algumas condições de desigualdade social, está sendo construído sem abdicar dos fundamentos macroeconômicos. "O controle da inflação e o equilíbrio das contas públicas são essenciais para assegurar a estabilidade", disse.(Agência Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário