segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Bom Dia!

Do noticiário de segunda-feira!
Quando a semana começa, sempre traz novidades em termos de notícias. Se bem que algumas podem ser consideradas requentadas, tanto tempo faz que se repetem nas páginas.
A Copa do Mundo parece ser o tema preferido pelos que decidiram que não querem que o torneio aconteça no Brasil. Geralmente os que contestam são os mesmos que elegeram quem implorou para que a FIFA fizesse a Copa aqui.
Num debate chamado Conexões Globais, na Casa de Cultura Mário Quintana. a senhora Claudia Favaro, ligada ao MST, criticou duramente o prefeito José Fortunati por, segundo ela, ter decidido fechar as escolas municipais durante os jogos, o que “contribuirá para a exploração sexual”. Além disso, afirmou que “600 famílias estão abandonadas na Vila Dique”.
Não conheço a senhora Cláudia e nem sei o que uma representante do MST estava fazendo num debate chamado Conexões Globais falando sobre Copa do Mundo. Mas sei que sua colocação foi de uma maldade, de uma inconsequência sem limites. Querer relacionar o possível fechamento de escolas nos dias de jogo com a “exploração sexual” só pode ser fruto de uma mente doentia e despreparada.
Mesmo sob uma saraivada de vaias, o que identifica quem estava lá, o secretário de Governança, Cezar Busatto destacou as “inverdades” ditas para estabelecer um confronto com o governo municipal e defender posição contra a Copa. Ele ressaltou que a informação de que as escolas públicas estarão fechadas, “é equivocada” e que a prefeitura está fazendo obras para reassentar as 600 famílias da Vila Dique. Buzatto também estranhou o fato de não ouvir qualquer comentário envolvendo os governos estadual e federal, “já que a Copa se trata de uma política federal”.

Tem muito mais notícia para ser comentada, mas não quero ficar perturbando a paz do começo de semana de meus queridos amigos e amigas. Deixo para falar sobre outras no decorrer do dia.

Fiquem com Deus e tenham todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário