segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Noticias

Cigarro mata ator de propaganda de Marlboro
Eric Lawson, ator do comercial da marca de cigarros Marlboro durante a década de 1970,  morreu de uma doença pulmonar aos 72 anos. Fumante desde os 14, Lawson morreu no dia 10 de janeiro em sua casa, em San Luis Obispo, na Califórnia, de insuficiência respiratória decorrente de uma doença pulmonar obstrutiva crônica. Segundo sua mulher Susan Lawson, "ele sabia que o cigarro tinha poder sobre ele, mas ele não conseguia parar."

Economistas esperam juros básicos de 11% até o fim do ano
O mercado financeiro revisou a expectativa para a atuação do Banco Central na próxima reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), em fevereiro. De acordo com o relatório de mercado Focus, divulgado nesta segunda-feira, 27, pelo BC, o colegiado deverá promover um novo aumento da taxa básica de juros, a Selic, desta vez de 0,25 ponto porcentual, já no mês que vem. Com isso, a mediana das previsões para o curto prazo passou de 10,50% ao ano para 10,75% ao ano. Um mês atrás, a perspectiva era de uma taxa de 10,50% no segundo mês do ano.

PT admite que eleição vá para o segundo turno
O cenário econômico ruim e a expectativa do retorno dos protestos populares durante a Copa do Mundo fazem com que o governo federal, o PT e partidos aliados deem como certo que a eleição presidencial deste ano só será decidida no 2.º turno.
Somam-se a esses fatores o desgaste da máquina do governo, que vai completar 12 anos sob o comando petista, além do surgimento de novas candidaturas nunca antes testadas pelo eleitor em nível federal, como as do senador Aécio Neves (PSDB-MG) e a do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB).
"A disputa será muito difícil. Não temos expectativa de vencer no primeiro turno. Por isso, o patamar dessa campanha é vencer a eleição", afirmou o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, em recente reunião para tratar da campanha petista.

Cinco estados terão nono dígito em celular
Os telefones celulares com DDD de 91 a 99, nos Estados do Amazonas, Pará, Maranhão, Amapá e Roraima passarão a ter o nono dígito a partir de novembro.
A informação foi publicada nesta segunda-feira (27) pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) no "Diário Oficial da União".
A partir dessa data, o dígito 9 precisa ser digitado antes dos atuais números do celular, como já acontece em São Paulo.
A mudança na discagem afeta quem faz ligações a partir de fixos ou de móveis, contanto que o número chamado seja celular.

Anvisa proíbe produção e venda de alisante de cabelos
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou nesta segunda-feira (27) a suspensão da fabricação, distribuição, comércio, divulgação e uso do alisador de cabelo Zene Progress Defrizagem Temporária, da Cosmed Indústria de Cosméticos e Medicamentos.
De acordo com a agência, o produto foi considerado insatisfatório no ensaio de pH e não apresentou registro junto ao órgão de vigilância sanitária. A resolução aponta ainda que a empresa tem que remover das prateleiras todos os produtos disponíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário