quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Bom Dia!

Aguardo colaborações!
Hoje, quando mais uma vez fui obrigado a utilizar um táxi para vir trabalhar, fiquei pensando em como repor a despesa que sou obrigado a fazer em função da greve no transporte coletivo. Foi quando lembrei que, faz pouco tempo, a família do José Genoíno abriu uma lista nas redes sociais pedindo colaborações para pagar a multa imposta pela condenação do mensaleiro. Arrecadaram tanto que as notícias de hoje estão dizendo que Genoino vai colaborar com R$ 30 mil para pagar a multa do companheiro, de partido e cadeia, Delúbio Soares. O José Dirceu, condenado por chefiar a quadrilha do mensalão, também já disse que vai buscar a colaboração dos companheiros para pagar a multa imposta pelo STF. O dinheiro dele é para pagar resort de luxo, na Bahia.
Então, se eles podem, eu também posso. Mesmo não tendo roubado nada, que eu lembre pelo menos, nem recebido multa do STF, preciso repor minhas despesas. Uma corrida de táxi da Glória até o Centro, não é pouca coisa. Mais de uma, então...
Evidente que estou brincando. Não em relação aos mensaleiros, mas quanto ao que venho gastando com táxi. Problema meu, é claro.
Por falar em greve, estou abismado com o posicionamento dos grevistas diante das decisões da Justiça. De terça-feira até hoje, o Tribunal Regional do Trabalho determinou que 70% da frota fosse colocada nas ruas e declarou a greve ilegal. Os rodoviários, por decisão de seu sindicato, não só não cumpriram a decisão da Justiça como mandaram retirar os poucos ônibus que circulavam pela cidade. E já anunciaram, os grevistas, que não têm dinheiro para pagar as multas impostas pelo TRT. Enquanto isso, quem precisa de transporte coletivo para trabalhar, para ir ao SUS para uma consulta agendada faz quase um ano, perde o dia e a consulta enquanto os grevistas, por mais justas que sejam suas reivindicações, afrontam a Justiça e deixam mais de um milhão de pessoas sem transporte. Realmente estamos vivendo tempos bicudos, como diria o Mário Quintana. Num desgoverno como o que tomou conta do Brasil, tudo é possível, inclusive afrontar a Justiça como fizeram os mensaleiros e como estão fazendo os rodoviários. Azar de quem é honesto.
Voltando ao começo, como terei que pagar mais uma corrida de táxi para voltar pra casa, aguardo colaborações!!!!!!!

Fiquem com Deus e tenham todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário