quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Bom Dia!

Ta tudo dominado!
Não sei se só eu penso assim ou se tem mais alguém que concorda comigo, mas não consigo entender o que passa na cabeça das pessoas que convivem com a pouca vergonha, a desfaçatez, a corrupção no Brasil. Alguns, inclusive, apoiam e defendem. Falo em termos de governo é claro.
Aqui, de uns anos para cá, basta que o sujeito seja demitido do cargo público que ocupa ou se diga arrependido do que fez, para ser imediatamente absolvido de todos os pecados. Ou alguém lembra de algum ministro, só para falar nos últimos anos de governo, que tenha sido condenado, ou até mesmo julgado, por ter sido acusado de envolvimento em falcatruas, corrupção e não sei mais o que? Não falo do mensalão, pois aí seria demais. Falo em todos os que foram “imediatamente” tirados do cargo pela presidência da República e que estão por aí, faceiros da vida, transitando pelos corredores palacianos e vivendo como se nada tivesse acontecido.
Agora chegou a vez do secretário municipal da Saúde de São Bernardo do Campo, Arthur Chioro, escolhido pela presidente Dilma para ser o novo ministro da Saúde, fazer parte dos que fizeram, mas juram que não farão mais. 
Investigado pelo MP por improbidade administrativa já que desde 1997 é dono de uma empresa de consultoria, a Consaúde, que presta serviços a diversos municípios, a maioria sob administração do PT, contrariando a Lei Orgânica de São Bernardo, Chioro resolveu tomar a atitude salvadora. Declarou que está saindo da empresa, o que significa que estará livre para assumir o ministério. Assim, como num passe de mágica, os 17 anos que usufruiu verbas públicas prestando assessorias pagas pelas prefeituras, serão automaticamente esquecidos e Arthur Chioro, inclusive, poderá processar quem falar mal dele. Provavelmente com pompa e circunstância, assinará um documento deixando o quadro de diretores da Consaúde para a qual não trabalhará mais nem receberá mais nada. Pelo menos, oficialmente. Por baixo dos panos...bem, aí é outra história.
A pergunta que faço, é a seguinte: Ta ou não está tudo dominado?

Fiquem com Deus e tenham todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário