segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Bom Dia!

Fim das férias. Agora é Copa!
Não é fácil voltar das férias. Depois de um período no Litoral, beira do mar, bermuda, chinelo, churrasco e cerveja gelada, voltar para um calor de 30º em Porto Alegre, é complicado. Sem falar em sair de casa de camisa, calça comprida, sapato e meia. A esperança do ar condicionado se acaba quando nos damos conta de que até ele não tem força suficiente para vencer o calor quase insuportável. Fazer o que? As férias terminaram e, agora, é esperar pelo final da tarde de sexta-feira para voltar ao Litoral e torcer por tempo bom.
Mas a realidade a partir de agora está no que é preciso ser feito, além do muito que já aconteceu, aqui na SECOPA para que Porto Alegre seja a melhor ou uma das melhores cidades sede da Copa do Mundo 2014.
Não sou ingênuo a ponto de não saber que tem muita gente que tem um posicionamento contrário em relação a Copa. E não desconheço o direito que cada um tem de ser a favor ou contra a realização do evento em nossa cidade. O que me parece discutível, é ser contra a Copa quando ela já é um tema definitivamente superado. Quando o presidente Lula candidatou o Brasil e definiu quais seriam as 12 cidades sede, sacramentou a questão. A Copa passou a ser uma realidade para nós, por vontade de nossas maiores autoridades e, convenhamos, com a aprovação da maioria dos brasileiros.
Já imaginaram se Porto Alegre tivesse ficado de fora? Será que a maioria não estaria, agora, falando mal de quem não colocou nossa cidade entre as que receberão o Mundial? Não querer a Copa aqui, é uma coisa. Torcer contra é outra, bem diferente. 
Penso que chegou o momento de analisar a situação com toda a calma e isenção e concluir o que será melhor para Porto Alegre. Torcer para que tudo corra bem e que tenhamos orgulho do que vamos apresentar ao mundo, ou esperar que tudo saia errado e a Capital dos gaúchos seja um fiasco aos olhos de milhões de torcedores?
De minha parte, como cidadão, torcedor e profissional , vou trabalhar intensamente, como já venho fazendo, para que a Copa do Mundo seja um sucesso. Ela vai acontecer aqui, a partir de 15 de junho com o jogo França X Honduras, às 16 horas no Gigante da Beira Rio. Quem gosta de futebol, e torce por Porto Alegre, certamente estará lá.

Fiquem com Deus e tenham todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário