quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Bom Dia!

Meu vizinho da praia!
O dia realmente começou muito bom aqui na praia. Um sol forte prometia uma quarta-feira de muito calor. Durou pouco. Logo as nuvens começaram a aparecer, o dia foi ficando escuro e o sol deu lugar a uma chuva mansa e que já está engrossando. Pelo menos as previsões são de que hoje será o último dia de chuvas na semana. Espera-se, ansiosamente, a chegada plena do sol.

Por falar em dia de sol, presto uma homenagem ao Raul, meu vizinho de praia. Hoje, bem cedo, ele pegou sua roçadeira (foto) e veio recortar a grama do meu pátio na casa da praia. Aliás, o Raul e sua família são uma das melhores coisas que aconteceram em termos de vizinhança. Sempre disposto e de bom humor ele só não consegue suplantar a Tânia, sua esposa, permanentemente envolvida nos cuidados com o jardim. 
Gente boa, nossos vizinhos!

Sobre o noticiário, começo falando de uma informação de ontem, mas com reflexo nos próximos trezentos e tantos dias do ano. Falo no reajuste dos benefícios (?) pagos aos aposentados.
O aumento será de 5,56% para aqueles que ganham acima do salário mínimo. No ano passado o índice foi de 6,2%. Como a inflação foi de 5,91% em 2013, o aumento (?) sequer repõe as perdas dos aposentados. Assim, o benefício vai diminuindo a cada ano e, dentro de algum tempo os que hoje recebem acima do mínimo, estarão na faixa dos que ganham o salário mínimo como aposentados. Tudo sem contar que a inflação para a turma da terceira idade, a população acima dos 60 anos, ou seja, praticamente todos aposentados, foi de 5,48% em 2013. Simplificando, eu diria que os aposentados, em termos de reajuste, estão trocando nada por coisa nenhuma. Pouca vergonha!

Leio nos jornais de hoje que o PMDB está ameaçando deixar a aliança com Dilma já que a presidente anunciou que o partido não ganhará mais ministérios. Hoje os principais dirigentes peemedebistas estarão reunidos para discutir a participação na reforma ministerial que deverá ocorrer em março. Estão de olho no espaço deixado pelo PSB no ministério.
Para mim, o governo diz que não dará mais cargos para o PMDB, o partido ameaça deixar a base aliada e, no final das contas, nada vai acontecer, ou seja, seguirá tudo como até aqui. O PMDB garantirá os votos e Dilma garantirá os cargos para a companheirada.

Fiquem com Deus e tenham todos um Bom Dia!


Nenhum comentário:

Postar um comentário