quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Notícias

Ministro diz que Brasil respeita regras de impostos
O ministro das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo, afirmou nesta quinta-feira (19) que o Brasil demonstrará na Organização Mundial do Comércio (OMC) que os tributos aplicados pelo Brasil a carros importados e os programas de incentivo à indústria nacional estão em "conformidade" com as regras internacionais.
A União Europeia (UE) comunicou nesta quinta que protocolou processo na OMC questionando os impostos brasileiros sobre importações de produtos, que vão de carros a computadores. 

Governador anuncia nomes que substituirão secretários do PDT
O governador Tarso Genro anunciou nesta quinta-feira os novos titulares das pastas deixadas pelo PDT. A novidade foi o nome do professor da Ufrgs Ricardo Petersen, indicado pelo PCdoB, para exercer o cargo de secretário de Esporte e Lazer. O governo do Estado também confirmou a psicóloga Sandra Fagundes, filiada ao PT, para a Saúde e o sociólogo petista Jorge Branco para o Gabinete dos Prefeitos.
Os novos secretários serão empossados na próxima segunda-feira, às 15h, em solenidade realizada no salão Negrinho do Pastoreio, do Palácio Piratini.

Depois de 50 anos, Cuba autoriza importação de carros
Cuba autorizou nesta quinta-feira a livre importação de veículos a preços de mercado, proibida durante meio século, em uma das medidas mais esperadas das reformas econômicas do presidente Raúl Castro.
"Serão publicadas durante os próximos dias no Diário Oficial novas normas jurídicas que colocarão em vigor a política para a importação de veículos motorizados, segundo foi aprovada na quarta-feira na reunião do Conselho de Ministros", afirma o diário.
O jornal destacou que, em consequência, será liberada a venda a varejo de motos, carros, furgões de carga, caminhonetes e micro-ônibus, novos e de segunda mão, para cubanos e estrangeiros residentes na ilha comunista, assim como para entidades estrangeiras e diplomáticas, estabelecendo "preços varejistas semelhantes aos do mercado entre particulares".

Prefeitura do Rio libera uso de bermudas
O verão só começa no sábado, mas o servidor da Prefeitura do Rio já pode deixar a calça no armário e vestir algo mais confortável para conseguir suportar o calor a partir de hoje.  
O prefeito Eduardo Paes publica no Diário Oficial um decreto autorizando o uso de bermudas e calças na altura do joelho para os servidores municipais, trocadores e motoristas de ônibus, táxis, vans e kombis credenciados pela prefeitura. 
A permissão de uso de bermuda por servidores vale até 31 de março de 2014, no fim da temporada de verão.

Brasil negocia “aviões estepe” até chegada de novos caças
Paralelamente à negociação que se dará ao longo de 2014 sobre os termos do contrato a ser fechado entre a FAB e a sueca SAAB para a compra do Gripen, o governo brasileiro deve receber "emprestado" de 6 a 12 aviões Gripen até que a nova geração possa chegar ao País, o que está previsto para ocorrer a partir do final de 2018. Os governos brasileiro e sueco já estão discutindo os temos do acordo, que envolve o empréstimo de aeronaves da força aérea sueca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário