terça-feira, 5 de novembro de 2013

Notícias

Senado pode acabar com 13º e 14º salários de parlamentares reeleitos
Segundo proposta da senadora Ana Amélia (PP-RS), o benefício, que é uma ajuda de custo para mudança e transporte do congressista de seu estado para Brasília, não deve ser pago se o parlamentar for reeleito, uma vez que, nesse caso, não terá custo com a mudança. O texto foi aprovado pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).

Assinado acordo para redução de sal nos alimentos
Laticínios, embutidos e sopas prontas entraram na lista de alimentos que devem sofrer redução de sódio. A medida está no quarto acordo destinado a reduzir a quantidade do produto em alimentos industrializados, assinado pelo Ministério da Saúde e pela Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação (Abia).

Garibaldi acha difícil reverter déficit da Previdência este ano
“Não acho fácil reverter [o déficit], não. Mas acreditamos sempre, que neste último trimestre, você sabe, que tem um ganho bom em termos de Receita. Não é só o problema de contensão de despesa”, disse o ministro da Previdência Social, ao deixar o Ministério da Fazenda onde se reuniu com o secretário do Tesouro Nacional.

FIFA vai informar sorteados com ingressos, até domingo
A Fifa vendeu 889,3 mil ingressos da Copa do Mundo de 2014 durante a primeira fase de comercialização dos bilhetes. O número foi divulgado nesta terça-feira, em comunicado publicado no site da entidade. Do total de ingressos, 71,5% foram destinados a torcedores brasileiros e o restante foi distribuído entre torcedores de outros 187 países. Os torcedores que fizeram o pedido de ingressos devem ser avisados até o próximo domingo se conseguiram ou não sua entrada.

Presidente do TJ da Bahia é afastado para investigações
O plenário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) decidiu nesta terça-feira (5), por unanimidade (15 votos a zero), abrir processo disciplinar para apurar se o atual presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargador Mário Alberto Simões Hirs, e a ex-presidente Telma Laura Silva Britto atuaram para o pagamento indevido de R$ 448 milhões em precatórios (dívidas do poder público reconhecidas pela Justiça).

Nenhum comentário:

Postar um comentário