domingo, 24 de novembro de 2013

Bom Dia!

Uma bofetada em todos nós!
A primeira notícia que li nesta manhã de domingo, foi a que publiquei logo abaixo: Genoíno já está em prisão domiciliar.
Depois de ser hospitalizado e passar por uma bateria de exames, inclusive por uma junta de cardiologistas designada pela Justiça, o mensaleiro, condenado por corrupção ativa e passiva, desvio de verbass públcas e formação de quadrilha, José Genoino (PT) foi liberado pelos médicos e já está na casa da filha, em Brasilia.
A Agência Estado informa que  “Segundo nota do Instituto do Coração do DF, onde Genoino estava internado, o deputado apresentou "melhora dos níveis de pressão arterial e dos parâmetros de coagulação sanguínea". A nota diz ainda que ele recebeu alta após avaliação da equipe médica.
Diz também que ele nem precisou de ambulância, tendo usado um carro particular para deixar o hospital.
Juro que não gostaria de falar neste assunto numa bela e ensolarada manhã de domingo. Melhor seria comentar a vida daqueles que passam por ela fazendo o bem, trabalhando honestamente, longe das falcatruas, da corrupção e, principalmente, da mentira.
Melhor seria falar dos jovens que buscam exemplos nos homens públicos e que acabam se deparando com algumas figuras que, melhor seria, não deveriam figurar na vida pública.
Mas é difícil ignorar que, provavelmente no mesmo presídio em que o mensaleiro condenado José Genoino estava, e para onde pode voltar, estão presos, cumprindo penas intermináveis, pessoas que sofrem dos mesmos problemas de saúde que ele, ou até mais. Que diferença existe entre um ladrão que rouba a sua carteira, com cinquenta reais e o mensaleiro que rouba milhões, ambos hipertensos?
Peço desculpas a todos por começar o dia com um assunto tão nojento e que, para mim, se assemelha a uma bofetada na cara de todos nós. Eles, os ladrões do nosso dinheiro, os mensaleiros, quadrilheiros, devem estar dando boas risadas da cara de todos os brasileiros honestos.

Pedindo a proteção de Deus, desejo a todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário