quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Bom Dia!

Brasileiro reclama de tudo – 2
Muitas pessoas comentaram o meu Bom Dia de ontem, quando tratei do quanto o brasileiro reclama de tudo, ou quase tudo. Teve um amigo que me chamou de “prefeito”, certamente por ter defendido ações que, no meu entendimento, são necessariamente feitas pela prefeitura. Como o cara é meu irmão, levei na conta de nossa imensa amizade.
Mesmo concordando que o que é certo e claro não precisa de explicação, esclareço que não sou contra o fato de alguém reclamar do que esteja lhe incomodando. Só acho que existe muita gente reclamando por reclamar. E não é que as coisas funcionem bem, mas também acho que colaboramos pouco para que funcionem melhor. É mais fácil botar a boca, reclamar, do que tentar consertar. Mas a reclamação é um direito de todos.
Hoje, minha mulher me fez dar risadas e pensar no que escrever aqui. Quando entrei no carro, depois dela ter levado nossa filha para fazer um exame de sangue, ela me afirmou que, na volta, ligaria para a Unimed para reclamar do péssimo atendimento. E me contou que, mesmo com o laboratório lotado, apenas duas atendentes recebiam os pacientes. Uma no atendimento prioritário, ou seja, uma só para atender o resto. A Gabriela acabou perdendo não só o primeiro período de aula, mas metade do segundo também.
Já o Genoino reclama que está muito mal e seus advogados querem prisão domiciliar para ele. O presidente nacional do PT, Rui Falcão, reclama das pesadas multas que cada mensaleiro terá que pagar e pede a colaboração da militância. Os colorados reclamam do time e os gremistas dos atacantes que não marcam.
Conclusão; vivemos num mundo em que a reclamação já se incorporou ao nosso dia-a-dia. O Bernardinho, por exemplo, reclama até quando o time dele está ganhando.
Parodiando um slogam de rádio, eu chegaria a firmar que “Brasileiro não vive sem reclamar”.

Aguardando os comentários que certamente serão postados no Facebook, e que serão bem vindos, peço a proteção de Deus e desejo a todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário