Brasileiro reclama de tudo – 2
Muitas pessoas comentaram o meu Bom Dia de ontem, quando
tratei do quanto o brasileiro reclama de tudo, ou quase tudo. Teve um amigo que
me chamou de “prefeito”, certamente por ter defendido ações que, no meu
entendimento, são necessariamente feitas pela prefeitura. Como o cara é meu irmão,
levei na conta de nossa imensa amizade.
Mesmo concordando que o que é certo e claro não precisa de
explicação, esclareço que não sou contra o fato de alguém reclamar do que
esteja lhe incomodando. Só acho que existe muita gente reclamando por reclamar.
E não é que as coisas funcionem bem, mas também acho que colaboramos pouco para
que funcionem melhor. É mais fácil botar a boca, reclamar, do que tentar
consertar. Mas a reclamação é um direito de todos.
Hoje, minha mulher me fez dar risadas e pensar no que escrever aqui.
Quando entrei no carro, depois dela ter levado nossa filha para fazer um exame
de sangue, ela me afirmou que, na volta, ligaria para a Unimed para reclamar do
péssimo atendimento. E me contou que, mesmo com o laboratório lotado, apenas
duas atendentes recebiam os pacientes. Uma no atendimento prioritário, ou seja,
uma só para atender o resto. A Gabriela acabou perdendo não só o primeiro período
de aula, mas metade do segundo também.
Já o Genoino reclama que está muito mal e seus advogados
querem prisão domiciliar para ele. O presidente nacional do PT, Rui Falcão,
reclama das pesadas multas que cada mensaleiro terá que pagar e pede a
colaboração da militância. Os colorados reclamam do time e os gremistas dos
atacantes que não marcam.
Conclusão; vivemos num mundo em que a reclamação já se
incorporou ao nosso dia-a-dia. O Bernardinho, por exemplo, reclama até quando o
time dele está ganhando.
Parodiando um slogam
de rádio, eu chegaria a firmar que “Brasileiro não vive sem reclamar”.
Aguardando os comentários que certamente serão postados no Facebook,
e que serão bem vindos, peço a proteção de Deus e desejo a todos um Bom Dia!
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