sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Bom Dia!

Será que eles acreditam?
De novo, liguei o rádio do carro esta manhã e vim escutando a Rádio Gaúcha. A Carolina Bahia anunciou uma entrevista com a ministra Ideli Salvatti, que está em Porto Alegre para a 26ª Reunião com Prefeitos. O encontro deve ter um nome que não gravei, mas é uma oportunidade, a 26ª do ano, para que os prefeitos apresentem suas reivindicações ao governo federal.
Durante todo o tempo, questionada a ministra disse que está tudo bem com as prefeituras, que os prefeitos estão recebendo verbas que aumentaram quando Lula chegou ao poder, que está tudo em dia, que tudo está sendo cumprido. Para se usar uma expressão comum entre os aeronautas, conforme Ideli, as prefeituras convivem com um “céu de Brigadeiro”. Está tudo azul para o lado das prefeituras.
Enquanto isso, matéria publicada na ZH de hoje, diz que o encontro servirá para que os prefeitos “cobrem mais repasse de verbas diante da crise financeira causada, por exemplo, pela redução do Fundo de Participação dos Municípios”.
Logo após a entrevista da ministra das Relações Institucionais, os apresentadores do programa comentaram a pesquisa da Confederação Nacional do Transporte (CNT) que mostra a triste e real situação das nossas estradas. Para se ter uma idéia, o índice de ótimo, que em 2012 era de 11%, caiu para 5,3 em 2013. Outro dado importante é que as rodovias conservadas pelo poder público têm 37,5% de ótimo e bom contra 72% das administradas por concessionárias. Esse, na minha opinião, é um dado que deve ser muito bem lembrado no momento em que se discute o fim dos pedágios, com o governo assumindo o controle das rodovias. Como aqui no RS, onde até se criou uma nova empresa somente para cuidar das estradas.
A pergunta que faço no título deste comentário, se explica nos dois itens acima. Quando representantes do governo, como o diretor do DNIT ontem a ministra hoje, dizem que está tudo bem, quando se sabe que não está, será que eles acreditam no que estão afirmando? Se bem que tem muita gente que acredita, ou faz que acredita!

Pedindo a proteção de Deus, desejo a todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário