quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Serviço de telefonia

Consumidor poderá fazer cancelamento automático
Os consumidores poderão fazer o cancelamento automático de serviços de telecomunicações a partir de fevereiro. A previsão é do presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), João Rezende. Segundo ele, o novo regulamento de atendimento e cobrança, que vai instituir essa obrigatoriedade, deve ser aprovado até o dia 15 de novembro. A partir daí, as empresas teriam entre 90 e 120 dias para adequar seus sistemas.
Com o novo regulamento, o cliente que quiser cancelar um contrato de telefonia celular ou fixa, banda larga ou TV por assinatura poderá fazê-lo pelo call center da empresa sem passar por atendentes, apenas digitando as teclas do telefone. O cancelamento também poderá ser feito pela internet. Rezende afirmou que uma das propostas em discussão é a de abrir um prazo de 48 horas para a empresa tentar recuperar o cliente. "Mas aí é problema da companhia", afirmou.
No novo regulamento, a Anatel pretende iniciar os procedimentos para repassar parte do custo que o órgão possui com o seu call center para as empresas do setor. Segundo Rezende, o gasto anual da Anatel com o call center é de R$ 20 milhões. Do total de ligações recebidas - cerca de 25 mil por dia - 60% são reclamações de usuários sobre os serviços prestados pelas empresas de telecomunicações. A ideia da Anatel é que uma parcela do gasto seja paga pelas empresas - algo entre R$ 10 milhões e R$ 12 milhões.(Agência Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário