sábado, 5 de outubro de 2013

De olho em 2014

Marina vai conversar com o PPS
Roberto Freire (PPS) e Marina Silva podem estar juntos em 2014
O grupo da ex-senadora Marina Silva discute neste sábado, 5, em Brasília, termos de um acordo eleitoral com dirigentes do PPS para decidir se ela sairá candidata à Presidência pelo partido em 2014. O grupo de Marina quer que a vice-presidência nacional do PPS seja ocupada por ela, que seria tratada como uma espécie de "candidata avulsa" no partido, com autonomia para conduzir a própria campanha.
Esse discurso seria a justificativa para minimizar posições divergentes da Rede com as do PPS. Dirigentes do PPS e da Rede desembarcaram nesta sexta-feira em Brasília para participar do encontro neste sábado pela manhã. A presença de Marina na reunião ainda é uma incógnita.
Marina foi pressionada por empresários que têm financiado seu projeto político de criar um partido a sair candidata. Foi dito a ela que não seria possível ela abandonar um projeto que contou com tantos apoios, inclusive financeiro na sua trajetória para criar a Rede.
O recado foi dado pelo vereador e empresário, Ricardo Young (PPS-SP), que já está em Brasília. Um dos empresários que insiste na candidatura é Guilherme Leal, da Natura, que foi vice na chapa de Marina em 2010. A ex-ministra também conta com apoio de executivos do banco Itaú.
Convencida, a ex-senadora iria anunciar nesta sexta sua decisão de sair candidata, mas foi aconselhada a fazer isso apenas quando definisse o partido. A provável escolha pelo PPS também foi uma sugestão do grupo que tem patrocinado Marina, por considerarem um partido programático e estruturado. (Agência Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário