segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Bom Dia!

Uma segunda-feira cheia!
A semana começa com uma programação intensa para quem, como eu, trabalha na Secretaria Extraordinária da Copa e está envolvido na Copa do Mundo de 2014. A partir das 9h, o secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, estará visitando as obras do Estádio Beira Rio e participando de outras atividades, todas relacionadas ao grande espetáculo programado para meados do ano que vem. Com ele, entre outros, os ex-jogadores Ronaldo Fenômeno e Bebeto. Prometo que, na medida do possível, vou informando sobre o que acontecer durante a visita do secretário-geral.

Por falar em Copa do Mundo, tenho acompanhado o que acontece nos bastidores e no noticiário sobre o torneio. Sou daqueles que entendem que, por todo o esforço que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez para que a Copa fosse disputada no Brasil em 2014, é muito difícil querer exigir que ela não aconteça aqui. Claro que nem todos tem obrigação de apoiar. Existem, por exemplo, os que não gostam de futebol, que acham um esporte menor. Mas mesmo esses, acredito, querem ver a seleção vencendo.

Muito tem se dito sobre as despesas feitas com estádios e obras de mobilidade urbana. Só para ficar com Porto Alegre, aqui o estádio é particular e os financiamentos, em grande parte, são de responsabilidade dos encarregados pela remodelação do Gigante. Já as obras de mobilidade, estas ficarão como legado para a população. Não tenho nenhuma dúvida que a cidade vai melhorar muito, em termos de mobilidade, depois da Copa. E até antes dela, quando começarem a ser entregues  as obras programadas para a Copa.
Assim como estou aqui, neste comentário diário, afirmando que a Copa vai deixar muito mais do que vai levar, prometo ser o primeiro a criticar caso as coisas não sejam como falei. Mas, como se diz em São Gabriel, calma e canja de galinha não fazem mal a ninguém!

Pedindo a proteção de Deus, desejo a todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário