sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Bom Dia!

Mudando de conversa!
Tem dias em que acordo sem nenhuma vontade de comentar coisas envolvendo a política e principalmente políticos. É que o noticiário acaba se tornando repetitivo, já que nada, ou quase nada, muda de um dia para o outro. São as mesmas notícias de corrupção, declarações e desmentidos, discursos que só servem para iludir ainda mais ao brasileiro menos avisado. Se bem que muitos ‘bem avisados’ concordam com muita coisa que se prega por aí.
Não tem jeito. Lá vou eu comentar a derrota de Marina Silva no TSE. A ex-senador queria registrar a Rede Sustentabilidade para poder concorrer à Presidência da República em 2014. Não deu. Ela disse que hoje vai anunciar seu destino político. Uma nova sigla espera por Marina.
O que me chamou a atenção neste caso foi o posicionamento de certas pessoas nas redes sociais. Li algumas críticas ao ministro Gilmar Mendes, o único a votar a favor do registro, por ter anunciado, antes, o seu voto. Ou seja, estas pessoas estavam torcendo para que a Rede Sustentabilidade não fosse criada e que Marina Silva não disputasse a eleição. Claro, Marina é a única, pelo menos até aqui, que ameaça, mesmo que timidamente, a reeleição de Dilma Rousseff. Mas o pior é que muitas das pessoas que criticaram o ministro, não faz muito tempo estavam ao lado da ex-senadora que, inclusive, foi ministra de Lula. Para elas, é inadmissível que Gilmar Mendes seja a favor do registro de um partido que não alcançou o número necessário de apoios de eleitores. São os mesmos que silenciaram quando as denúncias de assinaturas de pessoas falecidas faziam parte da lista de apoios ao partido de Paulinho da Força, o Solidariedade. Mas dá para entender já que Marina seria adversária e Paulinho pode ser aliado.

Enquanto isso, o Senado suspendeu a compra de 1,7 tonelada de carnes para a residência de Renan Calheiros. No edital, a justificativa era de que a carne seria consumida em seis meses, o que significa dizer que, para uma família de quatro pessoas (Renan, a mulher e dois filhos) seriam necessários 10 quilos de carne diariamente, ou seja, cada familiar de Renan, incluindo ele,  consumiria dois quilos e meio de carne todos os dias. Num país em que grande parte da população dificilmente come carne, vamos combinar que se trata de um grande deboche gastar R$ 44,3 mil em seis meses, ou seja, R$ 7,38 mil, só em carnes, todos os meses. E o pior, é que tem gente que ainda concorda e defende este tipo de gente e de coisa.

Juro que pensei começar meu comentário de hoje, mudando de conversa, mas não deu!

Pedindo a proteção de Deus, desejo a todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário