sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Bom Dia!

Preparando o final de semana
Existem tantos feriados no Brasil que a gente acaba até surpreso quando se da conta que estamos diante de mais um. Para quem é funcionário público, por exemplo, segunda-feira é dia de ficar em casa. No dia 28 se come mora o Dia do Funcionário Público, e só funcionam os serviços essenciais. Já avisei a minha mulher que ela terá que me aturar um final de semana prolongado. Não entendi muito bem, mas ela me perguntou, sutilmente, se eu não gostaria de viajar na sexta-feira, sozinho, é claro.
Brincadeiras de lado, fico pensando no final de semana de todos nós, com feriado na segunda ou não. E me dou conta que existem muitos fatores que podem contribuir para que tenhamos coisas para fazer nos dois dias de folga, o sábado e o domingo.
Na sexta-feira a noite, por exemplo, dá para sair um pouco da rotina e tomar uma cervejinha gelada. Com o horário de verão, pensar num barzinho com mesa na calçada para um chopinho, um sanduíche aberto ou um bolinho de bacalhau, não é coisa descartada. Quem é caseiro, pode curtir em casa mesmo.
O sábado é dia de lavar o carro pela manhã, dar uma caminhada e, no começo da noite partir para um cineminha ou um outro programa tipo social.
No domingo, um passeio pelo parque, uma chegada no brique da Redenção e, quem sabe, uma volta de catamarã até Guaíba. O problema maior fica para a tarde do domingo quando os maridos, geralmente, querem ver o futebol e as esposas reclamam.
São todas coisas bem simples, cotidianas até, mas que se enquadram no padrão brasileiro, uma vez que nem sempre o cidadão comum tem condições, principalmente financeiras, de fazer muito mais. Não, não estou sendo pessimista, no máximo realista.
Ah! Esqueci do tradicional churrasquinho, mas este é reservado especialmente aos que moram em casa. Churrasco de apartamento é mais complicado. Quebrar o galho com uma carne assada no forno, pode ser a solução.
Agora, esqueçam tudo se, como indicam as previsões, tivermos chuva a partir da tarde de sexta-feira. Daí, a conversa é outra. De qualquer forma, vamos ser otimistas e vamos nos organizar, preparando o final de semana.

Pedindo a proteção de Deus, desejo a todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário