segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Oferta irresistível

PT faz proposta tentadora ao PDT
A saída do PSB do governo Tarso Genro, provocou um certo desespero entre os componentes da administração estadual. Num primeiro momento, o governador chegou a tentar, sem qualquer consulta ao PDT, trazer para o governo um representante dos trabalhistas. Tarso ofereceu a secretaria de Infraestrutura ao ex-prefeito de Passo Fundo, Airton Dipp. Não foi feliz, pois a maioria entre os pedetistas, disse não ao governador.
Agora, no dia em que as pesquisas mostram um empate entre Tarso  Genro (PT) e Ana Amélia Lemos (PP) na corrida para o Piratini, parece que a luz vermelha acendeu nos corredores do palácio. Mesmo não considerando que a pesquisa para o segundo turno mostra uma vitória fácil de Ana Amélia sobre Tarso.
Agora, temendo um outro não, o PT ampliou a oferta e quer entregar ao PDT a secretaria de Infraestrutura e a presidência da CEEE. Oferece, também, a vaga de vice-governador em 2014 e a promessa de apoio ao candidato pedetista em 2018. Isso sem falar nos inúmeros Cargos em Comissão colocados à disposição do PDT.
Definitivamente, Tarso Genro quer o PDT como aliado, não só para suprir a falta do PSB mas, principalmente, para tentar garantir sua reeleição, que não parece tão fácil assim, depois dos números apresentados pelo Ibope.

Até agora (20h50) o PDT não disse se aceita ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário