segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Notícias

Espionagem: Dilma convoca reuniões de emergência
Foram duas reuniões no Palácio do Planalto para tratar de denúncias de espionagem dos Estados Unidos sobre a presidenta e assessores diretos, divulgadas nesse domingo (1º) no programa Fantástico, da TV Globo. O embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Thomas Shannon, foi hoje ao Itamaraty prestar esclarecimentos ao chanceler Figueiredo Machado.

Beneficiários do Minha Casa, Minha Vida já financiaram R$ 1 bi
Os recursos são para aquisição de móveis e eletrodomésticos, dentro do Programa Minha Casa Melhor. Em seu programa de rádio, a presidenta Dilma Rousseff ressaltou a importância de as famílias se juntarem para decidir o que é realmente necessário comprar e pesquisar os melhores preços.

Porta-aviões americano se aproxima da Síria
O porta-aviões USS Nimitz está se deslocando em direção ao norte do Mar Vermelho, embora não tenha ainda recebido ordens para dar apoio a um possível ataque contra a Síria, informou a rede ABC nesta segunda-feira (2.
O grupo de ataque do Nimitz, que inclui um lançador de mísseis guiados e quatro destroires, foi mantido no Oceano Índico, por uma "decisão responsável prudente", segundo declarações de um funcionário ao canal de televisão.

Minisro anula sessão que livrou Donadon da cassação
O ministro Luis Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu nesta segunda-feira (2) liminar (decisão provisória) que anulou a sessão da Câmara da última quarta-feira (28) que rejeitou a cassação do mandato do deputado Natan Donadon (sem partido-RO). Na sessão, em votação secreta, 233 deputados se manifestaram a favor da cassação, mas para isso eram necessários pelo menos 257 votos. Outros 131 deputados votaram pela manutenção do mandato de Donadon e 41 se abstiveram. O parlamentar está preso desde 28 de junho no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, onde cumpre pena de 13 anos.

Fortunati vai pedir extensão de crédito para vítimas de alagamento
A prefeitura de Porto Alegre vai solicitar ao governo federal a extensão da linha de crédito para a compra de eletrodomésticos do programa Minha Casa, Minha Vida, para auxiliar as vítimas do alagamento causado pela ruptura do dique que represa o Rio Gravataí, na zona Norte da Capital, no último sábado. "Vou pedir a presidente Dilma Rousseff para que ela estenda a linha de crédito para a compra de eletrodomésticos que o Programa Minha Casa Minha Vida tem. Também vou procurar o governador Tarso Genro para pedir que ele utilize o microcrédito usado no Mercado Público para os comerciantes do bairro Sarandi”, explicou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário