quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Notícias

Restrição a circulação de carroças começa no domingo

No próximo domingo, 1º de setembro, começa a restrição de circulação de veículos de tração animal (VTAs) e veículos de tração humana (VTHs) – mais conhecidos como carroças e carrinhos – em Porto Alegre. A restrição será aplicada a sete das 17 regiões administrativas de Porto Alegre: Centro-Sul, Cristal, Cruzeiro, Glória, Lomba do Pinheiro, Partenon e Sul. No primeiro mês, agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) irão orientar carroceiros e carrinheiros sobre a proibição de trafegar naquelas regiões. Material de divulgação e orientação sobre a iniciativa também será distribuído pela EPTC e pelo Programa Todos Somos Porto Alegre – Programa de Inclusão Produtiva na Reciclagem.

 

Governo estima alta de 4% para o PIB e 5% para inflação

O governo entregou ao Congresso Nacional o Projeto de Lei Orçamentária para 2014. Segundo os ministros Guido Mantega (Fazenda) e Miriam Belchior (Planejamento), os parâmetros macroeconômicos para 2014 preveem crescimento de 4% para o Produto Interno Bruto (PIB), que, em valores nominais, deve somar R$ 5,242 trilhões.

 

Brasil tem 12% de fumantes

Para conscientizar a população sobre os males causados pelo fumo, ações educativas são desenvolvidas no país desde 1986, quando foi sancionada a lei que instituiu 29 de agosto como o Dia Nacional de Combate ao Fumo. O tabagismo pode causar mais 50 doenças.

 

Mais nove estações de bike em Porto Alegre

A partir deste sábado, 31, mais sete estações do BikePoa, sistema de bicicletas públicas de aluguel, estarão em funcionamento na Capital. Os novos pontos localizam-se na rua Cabral com São Manoel; Mostadeiro com Goethe; Parcão (rua Comendador Caminha); Praça da Encol (próximo a rua Passo da Pátria); rua Rômulo Telles Pessoa, próximo da praça André Forster; rua Botafogo com Getúlio Vargas; e av. Chuí com Icaraí.

 

OAB quer urgência para voto aberto

Um dia depois de a Câmara rejeitar, em votação secreta, a cassação do deputado Natan Donadon, que cumpre pena por peculato e formação de quadrilha, o presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Coêlho, pediu celeridade na votação das propostas que tratam do voto aberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário