terça-feira, 6 de agosto de 2013

Manchetes

Nos jornais de hoje




Destaques dos jornais brasileiros nesta terça-feira, dia 6 de agosto





Meia entrada para jovem valerá em todo o país
Sancionada por Dilma, lei atingirá 51 milhões de jovens com reserva de 40% dos ingressos para eventos culturais e esportivos. (Zero Hora)

Renda per capitã sobre 3% ao ano na década
De 200 a 2011, valor foi de R% 591,00 para R$ 783,00; classe média teve alta de 50%. (Jornal do Comércio)

Meia entrada é limitada a 40% dos ingressos
Benefício é válido para jovens entre 15 e 29 anos. Dilma vetou meia passagem para alunos em transporte interestadual. (Correio do Povo)

MP investiga se cartel resultou em enriquecimento de agentes públicos
Dez promotores vão conduzir 45 inquéritos sobre a atuação do cartel dos trens em licitações do governo de São Paulo. (Estadão/SP)

Governo quer reaver dinheiro de passagens aéreas superfaturadas
A oposição ao governo Dilma Rousseff cobrou o cancelamento imediato de todos os contratos com agências para a compra de bilhetes e pediu o ressarcimento dos valores pagos na aquisição de viagens com tarifas irregulares. (Diário de Pernambuco)

Câmara deve evitar votações polêmicas da minirreforma
A maioria dos partidos na Câmara defende mudanças no processo eleitoral para o próximo ano que protejam candidatos e legendas das regulamentações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas o receio de desgaste na imagem dos políticos com a aprovação de questões polêmicas dificulta a votação da chamada minirreforma eleitoral. (O Globo/RJ)

MP reabre inquéritos sobre Metrô de SP
O Ministério Público de São Paulo formou uma força-tarefa para analisar 45 inquéritos que envolvem empresas suspeitas de fraudes em licitações de trens da CPTM e do Metrô. (Folha de São Paulo)

Projeto prevê recompensa em dinheiro a quem denunciar corruptos
No que depender da Câmara Legislativa, o Distrito Federal voltará à época do Velho Oeste americano. (Correio Braziliense)

BNDES e Correios serão sócios do trem-bala
Banco financiará obras e estatal da correspondência quer utilizar o trem de alta velocidade para otimizar serviços de entrega entre Rio e São Paulo. (Valor Econômico)

Só 23% dos projetos aprovados pelos vereadores têm relevância
Das 68 aprovações do primeiro semestre de 2013, 52 buscam nomear lugares, bens públicos e cidadãos honorários. Dos projetos relevantes, 12 vieram do Poder Executivo e 4 do Legislativo. (Gazeta do Povo/PR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário