quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Acordo TSE/SERASA

Carmen Lúcia diz que repasse de dados é inaceitável
A presidente do TSE,  Ministra Cármen Lúcia, disse nesta quarta-feira (7) que o compartilhamento de informações com os dados do cadastro eleitoral é algo inaceitável. Por isso, é preciso que o acordo firmado entre o TSE (Tribunal Superior Eleitora) e a Serasa seja suspenso e analisado em profundidade tanto pelo corpo técnico da Casa quanto pelo plenário para verificar sua legalidade e real necessidade de execução.
"Compartilhamento de informações nós não aceitamos de jeito nenhum. Nem para fins judiciais, às vezes, que não sejam explicados. Mas, realmente, isso não é aceitável", disse a ministra no intervalo da sessão do STF (Supremo Tribunal Federal).
Ela ainda ressaltou que o acordo foi firmado pela corregedoria-geral Eleitoral, que, em sua opinião, pode ter se precipitado e deveria ter levado o caso ao plenário do TSE antes da assinatura da parceria.
Segundo a ministra, as negociações para o acordo tiveram início na gestão da corregedora Nancy Andrighi e foram concluídas no mês passado, já sob a responsabilidade da atual corregedora, Laurita Vaz.
"Considerando que houve analises, pelo menos é o que me diz a corregedora, que teria sido examinado (...) é melhor que isso seja levado a plenário para que inclusive a população soubesse o que aconteceu, o que é isso, quais as consequências, para evitar outro tipo de situação como esta", disse.

Hoje, mais cedo, Lúcia já havia dito que o contrato deveria ser suspenso para uma melhor análise.(Agência Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário