quinta-feira, 4 de julho de 2013

.

Concursos: suposta fraude ocorria na prova de títulos
A Polícia Civil revelou que a suposta fraude em concursos públicos estaduais, alvo da operação Konkurado deflagrada nesta quinta-feira, ocorria na avaliação das provas de títulos. Um dos processos seletivos investigados foi realizado para prencher cargos na Fundação de Proteção Especial (FPE). “Estávamos investigando um concurso para diversas áreas, mas está sob investigação um processo seletivo para agente educador e cozinheiro. Nesses dois concursos, estima-se que grande parte dos aprovados teve pontuação máxima na nota dos títulos”, explicou o delegado Rafael Soares Pereira do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), um dos responsáveis pela investigação.

Pedidos de falência fecham 1º semestre com queda de 9,2%
Foram feitos 885 pedidos em todo o país nos seis primeiros meses do ano, número 9,2% inferior ao mesmo período do ano passado (975). Das 885 falências requeridas este ano, 528 foram por micro e pequenas empresas, 226 por médias e 131 por grandes

Moradores pedem paz nos protestos
Os moradores do bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre, estenderam panos brancos em janelas e sacadas de prédios e estabelecimentos comerciais nesta quinta-feira. A iniciativa é para pedir paz depois da série de protestos que tiverarm início pacífico, mas acabaram em atos de depredação e vandalismo na Capital. Para o presidente do Sindicato da Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre (Sindpoa), José de Jesus Santos, essa é uma forma de mostrar que a área continua sendo um local para o convívio e o lazer. A iniciativa é também da Associação dos Comerciantes da Cidade Baixa e da Associação dos Moradores da Cidade Baixa.

Anvisa determina recolhimento de lotes de medicamento
Resolução publicada no Diário Oficial da União suspende a distribuição, o comércio, o uso e o recolhimento de cinco lotes do medicamento mylicon por problemas no sistema de gotejamento do frasco.

Renan diz que presidente do Senado tem direito a avião da FB
O presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), disse nesta quinta-feira (4), ao chegar ao Senado, que "o presidente do Senado tem direito a avião da FAB (Força Aérea Brasileira)". "O avião da FAB usado para o presidente do Senado é um avião de representação. E eu utilizei o avião como tenho utilizado sempre, na representação como presidente do Senado Federal." O parlamentar foi questionado sobre o uso de uma aeronave da FAB para fins particulares no último dia 15 de junho, quando requisitou um avião modelo C-99 para ir de Maceió a Porto Seguro.

Mulher de Cachoeira é denunciada pelo MPF

Andressa Alves de Mendonça, mulher do bicheiro Carlos Augusto Cachoeira, foi denunciada pelo Ministério Público à Justiça Federal de Goiânia. Segundo os procuradores responsáveis pela denúncia, ela teria tentado subornar um juiz federal para tentar libertar o então noivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário