segunda-feira, 1 de julho de 2013

.


Instituições financeiras esperam por mais inflação no fim do ano
A taxa básica de juros, a Selic, deve chegar ao final de 2013 a 9,25% ao ano. A projeção é de instituições financeiras consultadas toda semana pelo Banco Central. Na semana passada, a previsão para a Selic no fim do período era 9% ao ano. Para o fim de 2014,  é 9,25% ao ano

Confiança do consumidor diminuiu
A Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgou o Índice Nacional de Expectativa do Consumidor (Inec), que caiu 3,5% em junho, ficando em 110.1 pontos. Este é o nível mais baixo desde 2009. Em maio, o Inec tinha sido de 114.1. A queda é resultado aumento da preocupação com o desemprego e a inflação.

Móveis e linha branca pagam mais IPI a partir desta segunda
Além desses produtos, o governo elevará o Imposto sobre Produtos Industrializados para laminados, luminárias, painéis de madeira e papéis de parede. As novas alíquotas valerão até setembro

Feliciano: ‘Se eu fosse gay, diria que sou vítima de homofobia’
Alvo das manifestações populares em todo o Brasil, o presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados , pastor Marco Feliciano (PSC-SP), diz que os protestos contra o seu nome não representam a vontade do povo brasileiro, mas apenas de uma minoria. Defensor da chamada “cura gay”, Feliciano diz que não se arrepender da iniciativa da Comissão de Direitos Humanos da Câmara de aprovar o projeto que permite que psicólogos ofereçam tratamento para a orientação sexual.

Militares dão ultimato para que forças políticas do Egito cheguem a acordo

As Forças Armadas do Egito deram um ultimato de 48 horas às forças políticas para que assumam sua responsabilidade e cumpram as reivindicações do povo. Em comunicado divulgado nesta segunda-feira na TV estatal, os militares declararam que anunciarão um roteiro para o futuro e supervisionarão sua aplicação "se não forem realizadas as reivindicações do povo nesse prazo". A entrada do exército em cena acontece depois que milhões foram às ruas ontem pedindo a renúncia do presidente Mohamed Mursi - exatamente um ano após sua posse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário