domingo, 9 de junho de 2013

Uma tonelada de resíduos nas 
bocas de lobo da Osvaldo Aranha
Foto: Paula Fiori
O Departamento de Esgotos Pluviais (DEP) limpou 70 bocas de lobo da avenida Osvaldo Aranha, bairro Bom Fim, na manhã de sábado, 8. No trecho entre a rua Felipe Camarão e o Túnel da Conceição, foi recolhida uma tonelada de areia e resíduos. A operação envolveu 25 funcionários, cinco caminhões truck e um de hidrojateamento, utilizado para desobstruir tubulações. A ação visa a minimizar os alagamentos que podem ocorrer em dias de chuva intensa.
Equipes do órgão visitaram os estabelecimentos da via solicitando a colaboração dos comerciantes para manter a área limpa. “Os resíduos descartados indevidamente nas ruas podem fechar as bocas de lobo, impedindo o escoamento das águas pela rede de drenagem”, explicou o diretor-geral do DEP, Tarso Boelter.
DEP em Ação – O mutirão marcou o início do projeto DEP em Ação. O lançamento contou com a presença do vice-prefeito, Sebastião Melo. A intenção é realizar, todos os sábados, a limpeza preventiva de bocas de lobo, a dragagem de arroios e ações de conscientização ambiental em diferentes regiões visando a combater os alagamentos e revitalizar os cursos d’água da Capital.
Melo e Boelter percorreram a avenida dialogando com comerciantes e moradores. “A cidade é de todos nós. Por isso, contamos com a parceria dos cidadãos para manter a limpeza das ruas”, frisou Boelter.



Nenhum comentário:

Postar um comentário