domingo, 9 de junho de 2013

Divergências entre PDMB-PT abrem 
espaço para Aécio e Eduardo Campos
As insatisfações entre setores do PMDB com o PT tornaram-se terreno fértil para investidas dos possíveis adversários da presidente Dilma Rousseff em 2014. Na última semana, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) e o governador Eduardo Campos (PSB-PE), cotados para a corrida presidencial, aproveitaram-se das insatisfações motivadas principalmente por arranjos políticos locais, para tentar costurar com peemedebistas acordos que vão de encontro à aliança prioritária firmada no âmbito nacional para a reeleição de Dilma.
Nas conversas de Eduardo Campos, por exemplo, inclui-se a possibilidade de apoio mútuo com o senador Waldemir Moka (MS), que quer lançar sua candidatura ao governo do Mato Grosso do Sul. O projeto de Moka contraria a possível candidatura petista de Delcídio Amaral (PT).
Já Aécio Neves aproveitou, por exemplo, o embate entre petistas e peemedebistas na Paraíba para propor acordo ao senador Vital do Rêgo, que sonha em fazer de seu irmão, Veneziano Vital do Rêgo, governador da Paraíba. Petistas da Paraíba, no entanto, querem fechar com o PP e apoiar a candidatura do ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro.
Além de Vital, Aécio tem mantido conversas com o grupo de senadores chamados de independentes, entre eles, Ricardo Ferraço (ES), Luiz Henrique (SC), Roberto Requião (PR) e Pedro Simon (RS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário