quarta-feira, 26 de junho de 2013

Bom Dia!
Coisas que me preocupam.

Vinte e quatro horas depois de anunciar uma Constituinte Exclusiva para tratar da Reforma Política, o governo recuou e decidiu que será convocado um Plebiscito. Vinte e quatro horas depois de anunciar uma Constituinte Exclusiva, o ministro da Educação, Aloisio Mercadante, declarou que "não há tempo hábil para a realização de uma Constituinte",
Bem, se tudo foi constatado um dia depois, a pergunta que eu faço é: quem orienta o governo a fazer promessas e declarações que serão desconsideradas 24 horas depois? Alguém deve ter preparado o discurso da Presidente e não teve a responsabilidade de analisar as consequências. Ou o governo está tão perdido diante das manifestações populares, que resolve prometer sem saber se poderá cumprir.
Sobre a divisão dos royalties do petróleo que, contrariando o que o governo queria, serão divididos em 75% para educação e 25% para saúde, gostaria de, não sendo pessimista, lembrar da CPMF. Ela foi criada para solucionar o problema da saúde no Brasil. Todo mundo pagou, o governo arrecadou e o dinheiro foi parar em qualquer lugar, menos na saúde. Alguém garante que o dinheiro dos royalties irá para a educação e para a saúde?
Por fim, uma constatação. A força dos movimentos repercutiu muito na decisão de dezenas de parlamentares que ontem votaram pela derrubada da PEC-37. Tomara que o povo tenha se dado conta de sua força.

Peço a Deus que proteja a todos e desejo um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário