quarta-feira, 29 de maio de 2013

Protesto contra corte de árvores
Foto: Sul21
Dezenas de manifestantes se reuniram em frente à prefeitura de Porto Alegre,no início da noite desta quarta-feira. Com cartazes e gritos de ordem, como "o poder popular está nas ruas" e "tatu, tatu, tá tudo errado",  a mobilização veio como um ato de repúdio ao início do corte das árvores para a duplicação da Avenida Edvaldo Pereira Paiva, a Beira-Rio.

Por volta das 17h15min, o clima era de tensão no local. Manifestantes haviam derrubado a corda que isolava a prefeitura e algumas pedras foram atiradas em direção à Guarda Municipal, que foi amparada pelo Batalhão de Operações Especiais (BOE) na proteção do prédio.

Um grupo cênico, liderado pela artista Dagg Dornelles, encenou árvores caídas. Em frente à escadaria da prefeitura, atores e atrizes deitaram no chão enrolados em um pano vermelho.

— Antes vínhamos com a cor branca, que simboliza a paz. Hoje, trouxemos o vermelho porque representa uma sociedade que sangra por causa de um conflito movido por um sistema que só quer dinheiro e poder — explicou Dagg.

A mobilização teve fim pouco antes das 20h. Manifestantes deixaram o local e seguiram em direção à Esquina Democrática. A Brigada Militar acompanhou a marcha. (clicRBS)


Nenhum comentário:

Postar um comentário