segunda-feira, 27 de maio de 2013

PGE: servidores podem entrar em greve pela primeira vez no RS
Servidores da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) podem entrar em greve pela primeira vez na história do órgão a partir da semana que vem. A perspectiva é do diretor do sindicato da categoria (Sindspge), Cícero Correa Filho. A decisão deve se confirmar em uma assembleia geral que ocorre na manhã desta segunda-feira.

Conforme Correa, há oito meses, os 731 servidores da entidade seguem tentando negociar como governo a reposição salarial das perdas acumuladas ao longo da gestão do governador Tarso Genro. O sindicalista explica que a categoria que, em média, ganha R$ 4,5 mil, requer 26% de aumento, referentes à inflação. O governo, de outro lado, ofereceu duas propostas, uma de 10% em duas parcelas e outra de 15%, a ser quitada até 2015. Ambas foram recusadas. “Devemos votar pela greve nesta segunda pois o que nos foi oferecido está aquém da inflação e da forma como foi divulgado prejudica nosso plano de carreira”, reclamou Correa.

O sindicalista relatou que os servidores farão uma caminhada, a partir das 10h, da frente do Palácio Piratini até o local da assembleia. Caso seja deflagrada, a greve deve se iniciar somente no dia 3, já que é preciso avisar o governo antes e manter 30% de servidores trabalhando. “De qualquer forma, sem a PGE o governo fica sem qualquer defesa judicial, perdendo R$ 3 milhões diários”, estimou. (CP online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário