segunda-feira, 20 de maio de 2013

O boato sobre o Bolsa Família e o uso do twitter
A presidente Dilma classificou o boato sobre o Bolsa Familia de “ato desumano”. Para a ministra Maria do Rosário, “a culpa é da oposição”.
Desumano, acredito que sim, pois levou milhares de pessoas, desesperadas, a procurarem agências da Caixa Econômica para tentarem resgatar aquele que, provavelmente, seja o único dinheiro que recebam todos os meses. O que, convenhamos, diminui em muito o objetivo do programa que deveria, na minha opinião, ser um incentivador para que as pessoas procurassem trabalho e caminhos para uma renda maior. Os que recebem o Bolsa Família, pelo que se viu na TV, estão perfeitamente integrados à legião dos que fazem parte da classe de miséria absoluta, ou quase.
Coisa da oposição, não acredito. Afinal, os que fazem oposição ao governo, não podem ser tão idiotas ao ponto de, correndo o risco de dar ao governo armas para desmentidos veementes e acusações de todos os tipos, espalhar um boato que, desmentido, colocaria a maioria da população contra eles. Admitindo-se que a oposição não concorde com o Bolsa Familia, o que não parece ser verdade, não é de se acreditar que, no começo da campanha eleitoral, venha a dar um tiro no pé, proporcionando ao governo um campo amplo para desmentidos  e acusações.
A própria autora da afirmação, ministra Maria do Rosário, hoje tratou de afirmar que não foi bem isso que disse. Maria do Rosário afirmou que manifestou, tão somente, uma “singela opinião”. Só que esta “singela opinião”, foi publicada no twitter, para que milhões de seguidores lessem e soubessem que a ministra declarava a oposição culpada pelo boato que, segundo ela, ocorreu “no mesmo dia em que se realizava uma convenção do PSDB”.
Fatos como este, dão a dimensão ao que penso sobre autoridades emitirem opinião via twitter ou qualquer tipo de rede social. Considero uma irresponsabilidade um político, em posição de destaque, usar sua página pessoal para atacar quem quer que seja ou, até mesmo, para se defender. Ministro tem é que emitir nota oficial, não ficar jogando tudo no ventilador e, depois, querer transformar o mal feito em “singela opinião”.
Sem pretender acusar ninguém, a divulgação de um boato como este, em período pré-eleitoral, serve muito mais à situação do que à oposição. Ou não?

Um comentário:

  1. Boatos de suspensão do bolsa Familia Policia Federal vai investigar? Que tal começarem pelo PT? Quem tem os maiores marqueteiros em campanhas políticas ? será que não é mais uma idéia maquiavélica deste GOVERNO DO PT para destruir a oposição ? Para posar de santinhos no fim do tumulto. O PT espalha através da CUT, um boato que o bolsa família vai acabar... gera o caos... Dilma aparece e diz que é boato da oposição desesperada...

    ResponderExcluir