terça-feira, 14 de maio de 2013


Preço do leite sobe a partir de hoje
Preço do leite vai subir a partir de hoje para o consumidor gaúcho. A elevação foi repassada a mercados por fabricantes de marcas que não estão envolvidas na fraude divulgada na semana passada.
A alta deve chegar a 10% em alguns casos. As empresas consideram uma oportunidade de mercado, já que, desde a operação do Ministério Público, houve uma fuga das marcas que tiveram lotes de leite adulterados com água e ureia.

Felipão convoca jogadores para Copa das Confederações
Goleiros:Diego Cavalieri (Fluminense) Jefferson (Botoafogo) Julio Cesar (QPR) Laterais:Daniel Alves (Barcelona) Jean (Fluminense) Marcelo (Real Madrid) Fillipe Luís (Atlético de Madrid) Zagueiros: Dante (Bayern de Munique) David Luiz (Chelsea) Thiago Silva (PSG) Rever (Atlético-MG)
Volantes: Hernanes (Lazio) Paulinho (Corinthians) Fernando (Grêmio) Luiz Gustavo (Bayern de Munique)
Meias:Oscar (Chelsea) Lucas (PSG)  Jadson (São Paulo) Hulk (Zenit) Bernard (Atlético-MG)
Atacantes: Neymar (Santos) Fred (Fluminense) Leandro Damião (Inter)

Enem 2013: mais de 800 mil inscritos em 24 horas
Até as 10h desta terça-feira (14), cerca de 800 mil candidatos se inscreveram no Enem 2013 (Exame Nacional de Ensino Médio), segundo balanço divulgado pelo MEC (Ministério da Educação). As inscrições foram abertas às 10h de ontem (13) e podem ser feitas no site www.sistemasenem2.inep.gov.br/inscricaoEnem.
O cadastro pode ser realizado até as 23h59 de 27 de maio. O MEC estima que 6,1 milhões de estudantes façam o exame nacional.
"O estudante não precisa pressa. O sistema está respondendo bem", afirmou o presidente do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais), Luiz Cláudio Costa, em entrevista à Rede de Comunicadores do MEC (Ministério da Educação).

Seis partidos apoiam retirada de pauta da MP dos Portos

O líder do DEM, deputado Ronaldo Caiado (GO), defendeu há pouco a retirada de pauta da Medida Provisória dos Portos (595/12). DEM, PSDB, PMDB, PTB, PSC e PPS já encaminharam suas bancadas favoravelmente à retirada de pauta da medida.
Para Caiado, a matéria está sendo colocada em votação sem que nenhuma das acusações feitas na semana passada pelo líder do PR, deputado Antony Garotinho (RJ), fossem explicadas. “O que nos esperávamos é que tudo aquilo fosse comprovado ou explicado”, disse.

Projeto regulamenta a gorgeta
A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE) aprovou em sessão nesta terça-feira (14) um projeto que estipula novas regras para o pagamento de gorjeta em estabelecimentos como bares, restaurantes e hotéis. Pelo texto aprovado, todo valor cobrado pela empresa a título taxa de  serviço é definido como gorjeta, e no mínimo 80% desse montante deverá ser repassado aos trabalhadores. Os empregadores poderão descontar até 20% para cobrir encargos com a Previdência. O projeto ainda deve passar pelo plenário do Senado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário