terça-feira, 7 de maio de 2013



Domingo no Campo, uma atração para o Dia das Mães

No Dia das Mães, o Domingo no Campo terá como atração atividades pedagógicas e recreativas em meio à mata nativa. Na programação, que ocorrerá dia 12, também estão incluídos visita a um haras e o manejo agroecológico. O roteiro é uma boa oportunidade de conhecer as pequenas propriedades da rota turística Caminhos Rurais de Porto Alegre, na zona Sul da Capital.


O passeio começará às 10h, na avenida Osvaldo Aranha, próximo ao Centro de Informações Turísticas do Mercado Bom Fim (Parque Farroupilha). A primeira visita acontecerá no Sítio do Mato, no bairro Rincão. A propriedade oferece atividades pedagógicas e recreativas em meio à mata nativa. O objetivo é proporcionar aos visitantes acostumados com a vida urbana o contato direto com pequenos animais, além de observação de árvores frutíferas, açude com plantas aquáticas e viveiro de aves.


O próximo destino será o Haras Cambará Centro de Eventos. Com ambiente agradável e aconchegante, a propriedade era um antigo haras que foi transformado em pousada rústica e num espaço para seminários, cursos entre outros eventos. O Cambará oferece várias opções de lazer como campo de futebol e vôlei, açude para pescaria e banho, trilhas para caminhadas em meio à natureza, e bosque com árvores nativas e vertentes. É neste ambiente tipicamente gaúcho que será servido o almoço aos visitantes, por adesão.


À tarde, será a vez de visitar o Sítio do Tio Juca, carismático morador da zona Sul que recepciona o público com entusiasmo. O sítio tem como destaque a produção de hortaliças e o conhecimento de seu dono sobre as propriedades nutricionais das verduras e legumes e o manejo agroecológico. No local, os visitantes poderão colher bergamotas no pé e adquirir geleias orgânicas de acerola, pêssego e uva, pastas de cenoura e pimenta e molho de tomate. Ao final das visitas, o ônibus retorna ao mesmo local do embarque, às 17h. Em caso de chuva forte, o roteiro é cancelado.



Reservas - Para fazer o passeio é necessário reserva junto às agências de turismo receptivo que oferecem o produto: 

Rota Cultural (51 3348-1649 e 9985-8303 / e-mail: alo@rotacultural.com.br

Bonete Tur (51 3019-0689 e 8454-5321)

Pampas Viagens & Turismo (51 3251-5192 e 9186-7250 / e-mail: atendimento@pampasviagens.com.br

RMT Turismo (51 3062-1920 / e-mail: rmtturismo@rmtturismo.com.br)


Nenhum comentário:

Postar um comentário