quarta-feira, 15 de maio de 2013



Massa de ar polar derruba temperaturas
Os municípios mais ao sul do Estado já começaram a sentir os primeiros vestígios do avanço da massa de ar polar proveniente do Uruguai. Em Chuí, por exemplo, fazia 13ºC por volta das 11h, enquanto em Porto Alegre a temperatura era 10 graus superior. Em Santana do Livramento, na Fronteira Oeste, os termômetros despencaram de 18ºC, às 9h, para 11ºC, às 11h.

Renan admite que MP dos portos pode perder validade
Sem um acordo das lideranças partidárias da Câmara que permita a votação dos 14 destaques pendentes para a aprovação da Medida Provisória 595, a MP dos Portos, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), reconhece que a norma deve perder a validade. Se a votação da MP não for concluída pelo Congresso até amanhã (16), o texto perderá o prazo de vigência.

MST e LGTB fazem marcha contra reforma agrária e homofobia
Com cruzes nas mãos e ao som de baterias e gritos de ocupação, os manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) chegaram em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), ao lado de integrantes do Movimento LGBT - Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros. Desde as 9h, os dois grupos, que reúnem representantes de mais de dez estados (o Pará, Minas Gerais, São Paulo, o Paraná e o Rio de Janeiro, entre outros) ocuparam três faixas da Esplanada dos Ministérios, na 4ª Marcha Nacional contra a Homofobia que seguiu até o Congresso Nacional.

Greve de estivadores prejudica movimentação no Porto de Santos
A paralisação de estivadores, iniciada ontem à tarde (14), nos portos de Santos, no litoral paulista, de Paranaguá, no Paraná e do Rio de Janeiro, impediu hoje (15) a movimentação de cargas de 14 embarcações, de um total de 35, no Porto de Santos. A categoria decidiu cruzar os braços, por tempo indeterminado, como forma de pressionar os congressistas a promoverem mudanças favoráveis à categoria, na avaliação em andamento no Senado sobre a Medida Provisória (MP) 595/2012, conhecida como MP dos Portos.

Prefeitura lança campanha do agasalho
A Campanha do Agasalho 2013 Pessoas + Bichos foi lançada nesta quarta-feira pela prefeitura de Porto Alegre no Paço Municipal. A cargo da Secretaria Especial de Direitos Animais (Seda) e do gabinete da Primeira-Dama, a campanha busca angariar roupas e agasalhos para pessoas e animais. Em 2012, foram arrecadados 122.763 peças de roupas, encaminhadas a 110 entidades. Os animais foram contemplados com 1.271 itens.

Quadrilha traficava pessoas para obras do Minha Casa, Minha Vida
A Policia Federal (PF) deflagrou nesta quarta-feira a Operação Liberdade para coibir o tráfico de pessoas em obras do programa Minha Casa, Minha Vida. Segundo as investigações, trabalhadores de Bangladesh, na Ásia, eram recrutados por uma empresa que prestava serviços para uma das empreiteiras do programa do governo federal.
A quadrilha aliciava os trabalhadores com falsas promessas de salário 1 000 a 1 500 dólares e cobravam até 10.000 dólares pela imigração ilegal para o Brasil. Nesta manhã, a Polícia Federal realiza buscas nas residências dos investigados e nos alojamentos dos estrangeiros. Os policiais vão cumprir catorze mandados judiciais expedidos pela Justiça Federal de Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário