sexta-feira, 10 de maio de 2013



Quatro serão indiciados por pichação na prefeitura

O inquérito instaurado pela 17ª Delegacia de Polícia (DP) de Porto Alegre para investigar a manifestação do dia 27 de março contra o aumento das passagens de ônibus deve apontar quatro indiciamentos. Na ocasião, o prédio que abriga a prefeitura teve vidros quebrados e as paredes foram pichadas com os dizeres "R$ 3,05 é roubo". Imagens de câmeras de segurança e dezenas de depoimentos auxiliaram a polícia na identificação das pessoas que devem ser responsabilizadas.


Envolvidos na fraude do leite ficam calados em depoimento

Seis suspeitos presos compareceram ao Ministério Público deTapera, no Noroeste do Rio Grandedo Sul, na manhã desta sexta-feira (10) para prestar esclarecimentos dentro da Operação Leite Compensado, que investiga adição de produtos como água e ureia no leite. Segundo o promotor Mauro Rochenback, cinco deles preferiram não falar. A entrega da denúncia a Justiça foi adiada para a próxima semana.


Ustra diz que Dilma integrou grupo terrorista

Em depoimento à Comissão Nacional da Verdade, nesta sexta-feira, o ex-coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra, que foi chefe do DOI-Codi durante o regime militar, afirmou que a presidente Dilma Rousseff participou de organização terrorista para implantar o comunismo. Segundo a GloboNews, Ustra disse que se os militares não tivessem lutado, o Brasil estaria sob a ditadura do proletariado.


Superbactéria circula em mais de um hospital de Porto Alegre

A Vigilância Sanitária de Porto Alegre informou que uma das bactérias multirresistentes que provocaram a interdição de 15 leitos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Conceição está presente em outros estabelecimentos da rede pública e também particular da cidade. Segundo o órgão, no último semestre, a Klebsiella Pneumoniae Carbapenemase (KPC) teria infectado mais de 200 pessoas em UTIs e emergências da capital gaúcha. Os nomes ainda não foram divulgados.

Porém, a nova bactéria New Delhi metallo-beta-lactamase (NDM-1), identificada no Hospital Conceição, não foi encontrada em outros hospitais. A Vigilância orienta que as pessoas adotem cuidados extras para evitar a contaminação, principalmente higienizar as mãos e seguir as recomendações de cada hospital.


PF prende sobrinho do governador do Acre

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã de hoje (10), em Rio Branco, a Operação G-7, depois de investigar a participação do secretário de Obras do Acre, Wolvenar Camargo, do secretário municipal de Desenvolvimento e Gestão Urbana de Rio Branco, Fernando de Mello Franco, e outros servidores em desvio de recursos públicos.

Entre os mandados de prisão expedidos está o do diretor de Análise Clínica da Secretaria Estadual de Saúde, Tiago Paiva, sobrinho do governador Tião Viana. Ao todo, 150 policiais de diversas localidades do país estão dando cumprimento a 34 mandados de busca e apreensão em órgãos públicos nos municípios depois de mais de dois anos de investigações.

Os policiais investigam o envolvimento de autoridades e servidores públicos com fraudes em licitações no estado.


IGP que regula aluguéis, cai para 0.03%

A primeira prévia de maio do Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M), usado no reajuste dos contratos de aluguel, registrou uma inflação de 0,03%. O resultado aponta para uma queda em relação ao mês de abril, que registrou taxa de 0,42% na primeira prévia. Segundo a Fundação Getulio Vargas (FGV), em 12 meses, o IGP-M acumula alta de 6,24%.


Deputado pede cassação do mandato de Afif

O deputado estadual Carlos Giannazi (PSOL) protocolou na quinta-feira, na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) um pedido de cassação do mandato do vice-governador Guilherme Afif Domingos.

Giannazi alega que Afif não pode ocupar simultaneamente o cargo de vice no governo paulista e de ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa no governo federal, onde tomou posse na quinta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário