quinta-feira, 2 de maio de 2013



Limpando o Arroio Dilúvio

O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) organizou, com o apoio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, do Dmae e do DEP, uma ação em conjunto para limpar o arroio Dilúvio e melhorar seu aspecto visual. Todos os meses, a Cootravipa colocará uma equipe de 25 garis para recolher o lixo da superfície do Dilúvio, em uma extensão de quase 10 quilômetros na avenida Ipiranga, usando um pequeno barco a remo. Para evitar a contaminação, os garis usarão uniforme especial, com macacão de saneamento, luvas e máscaras.

O início da operação aconteceu hoje, às 10h. Com a presença do prefeito José Fortunati, do vice Sebastião Melo, demais autoridades e da comunidade, teve início a limpeza. Um barco percorreu o primeiro trecho do Dilúvio, entre as avenidas Borges de Medeiros e Vicente da Fontoura, realizando a coleta do material. Logo que a embarcação estiver lotada, os detritos serão transferidos para um caminhão. Os outros três trechos serão limpos nos dias 3, 6 e 7.

Para André Carús, diretor-geral do DMLU, o recolhimento do lixo da superfície, como pneus, garrafas, pet, copos, sofás e outros objetos, já era uma ação planejada desde que foi convidado para assumir o cargo. A Smam, DEP e Dmae, farão ações educativas durante o trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário