quinta-feira, 2 de maio de 2013



PF flagrou pedido de dinheiro para campanha do PC do B

Indícios de repasse de dinheiro para candidato do PC do B, na campanha de 2012, foram detectados pela Polícia Federal durante a Operação Concutare. Interceptações telefônicas de conversas entre Carlos Fernando Niedersberg, na época diretor-presidente da Fepam, e Giancarlo Tusi Pinto, diretor do Instituo Biosenso, mostram Niedersberg solicitando valores para a campanha da vereadora Jussara Cony (PC do B).
O monitoramento dos desdobramentos do assunto mostra que houve a entrega de três parcelas de R$ 5 mil para Niersberg, sem que haja confirmação de que o ex-presidente da Fepam tenha repassado os valores para a campanha de Cony.
Ao decretar a prisão de 18 suspeitos, a Justiça Federal registrou um trecho da investigação que trata do assunto. “Destaca a autoridade policial que foi em meio a essas negociações que os sócios do Insituto Biosenso compareceram com o numerário supostamente destinado à campanha eleitoral de Jussara Cony”.
Giancarlo Tusi Pinto e Berfran Rosado, diretores do Instituto Biosenso, estão entre os presos na Operação Concutare. E s]ao investigados como “despachantes ambientais”.
Por meio de sua assessoria, a vereadora Jussara disse que desconhece o conteúdo do inquérito e que só poderá se manifestar quando tiver informações oficiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário