quinta-feira, 16 de maio de 2013



Bom Dia!
O Supremo Tribunal Federal determinou e o Tribunal de Justiça do RS, desde ontem está publicando quanto ganham magistrados e servidores em atividade. A medida passou a ser aplicada na véspera de um ano de implantação da Lei de Acesso á Informação.
Com a publicação do que recebem mensalmente os magistrados gaúchos, ficamos sabendo que vários ganham acima do teto do funcionalismo que é de R$ 28.059,29.  Para o presidente do Conselho de Comunicação do TJ, desembargador Túlio Martins, o valor equivale a 90,25% do que recebe um ministro do STF. As diferenças se devem a itens como verba indenizatória e abonos. O desembargador lembrou que o tema é polêmico e gera resistências e preocupações, principalmente com a segurança pessoal.
Na minha opinião, a partir de agora, não há qualquer justificativa para que o Governo do Estado, o Tribunal de Contas, o Ministério Público e a Assembléia Legislativa, permaneçam sonegando informações para o contribuinte que, ao final, é quem paga o salários deles. Estamos aguardando.

Leio que a Cruz Vermelha vai auxiliar na exumação do cadáver do ex-presidente João Goulart, numa tentativa de eliminar a suspeita de envenenamento do político. Uma reunião, em Porto Alegre, entre a família de Jango, o Comitê Internacional da Cruz Vermelha, Secretaria de Direitos Humanos e Ministério Público Federal, definirão detalhes para a exumação.
Não me pediram, mas vou dar a minha opinião sobre o assunto. Jango morreu ou, como desconfiam alguns, foi morto, em dezembro de 1976 e agora, quase 37 anos depois, querem saber se morreu de morte natural ou foi envenenado. Minha pergunta, é que tipo de importância prática tem a investigação, depois de tanto tempo? Se Jango morreu de morte natural, o que me parece mais lógico, fica tudo como está. Se foi envenenado, como suspeitam, o que acontecerá com quem envenenou ou com os mandantes do crime? A maioria deve, também, estar morta. A não ser que o resultado implique em algum tipo de indenização financeira para a família, o que me parece não ser o objetivo da exumação, nada mais acontecerá. Restará uma despesa que, pelo menos até aqui, não sei de quem será a responsabilidade.

Não é merchandising, apenas um convite. Começa hoje, no Barrashoppingsul, a exposição Elvis Vive, com mais de 35 peças originais do Rei do Rock. Elvis foi um dos ídolos da minha juventude, com músicas inesquecíveis como Blue Suede Shoes, que mostro num vídeo gravado em 1968. Fiquem com Deus e tenham, todos, um Bom Dia!


Nenhum comentário:

Postar um comentário