sábado, 11 de maio de 2013


Minha Casa, Minha Vida
PF investiga militantes  do PCB do B por desvio de recursos
 Militantes criaram empresas de papel para fraudar programa
A revista VEJA, que estará nas bancas neste final de semana, traz uma reportagem sobre a participação de um militante do PC do B em esquema de corrupção no programa Minha Casa, Minha Vida.
Na semana passada, a Polícia Federal abriu um inquérito para investigar um grupo de ex-servidores do Ministério das Cidades que fraudou licitações e desviou recursos do Programa Minha Casa, Minha Vida. O esquema, chefiado por um militante comunista, pode ter irrigado os cofres do PCdoB e os bolsos de camaradas com o dinheiro desviado das casas populares. Ao melhor estilo capitalista, os militantes fundaram um conjunto de empresas de papel para lucrar sem fazer nenhum esforço. A partir de informações privilegiadas, eles fraudavam licitações e ganhavam contratos com as prefeituras. Depois, cobravam propina para repassá-los a pequenas empreiteiras, que eram subcontratadas para construir as casas populares. Um negócio bem tramado que não continuou operando porque houve um desentendimento na hora de socializar a mais-valia dos golpes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário