sábado, 25 de maio de 2013

Caixa alterou Bolsa Família na véspera de boato
Um dia antes do início dos boatos que causaram filas e tumultos em 13 Estados brasileiros, a Caixa Econômica Federal alterou, sem aviso prévio, todo o calendário de pagamento do Bolsa Família.
Todos os benefícios, em um total de R$ 2 bilhões, foram liberados de uma só vez nas contas das 13,8 milhões famílias atendidas.
A informação, confirmada pela Caixa ontem, contraria a versão que o banco estatal vinha divulgando desde o início do caso.
A liberação de todos os benefícios se deu na sexta-feira da semana passada, dia 17. No dia seguinte, movidas por boatos sobre o fim do programa e um suposto pagamento extra pelo Dia das Mães, entre outros, milhares de pessoas foram a agências para sacar o benefício.

O tumulto -que incluiu depredação de caixas eletrônicos- levou petistas a acusar a oposição de estar por trás dos boatos sobre o fim do programa.

Ligações de call center podem ter gerado boato
A Polícia Federal já identificou pessoas que receberam mensagens sobre o fim do programa e diz que o boato pode ter surgido de ligações originadas por telemarketing. No fim de semana, informações desencontradas sobre o Bolsa Família levaram beneficiários do programa a uma corrida aos bancos e a sacar R$ 152 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário