sexta-feira, 26 de abril de 2013



Dos jornais de hoje




Destaques de alguns dos principais jornais brasileiros nesta sexta-feira, dia 26 de abril






Fechar presídio Central custaria R$ 15 milhões
Promessa do governador Tarso genro de acabar com a pior cadeia do país até 2014 exigirá a criação de 4,2 mil vagas para abrigar presos. (Zero Hora)

Em Brasília, poderes Judiciário e Legislativo em pé de guerra
Presidente do Senado acusa Supremo de invadir o legislativo. Ministro chama proposta que enfraquece o Supremo de inconstitucional. (O Sul)

Ata do Copom indica nova alta de juros
Para o BC, inflação dispersa e resistente enseja uma resposta da política monetária. (Jornal do Comércio)

PF faz 21 prisões por contrabando e corrupção
Policiais federais realizaram operação em dez cidades do RS, Santa Catarina e Paraná. (Correio do Povo)

PIB dos EUA se recupera, mas cresce menos que o esperado no 1º trimestre
A economia dos Estados Unidos acelerou o ritmo de expansão, com alta de 2,5% do PIB (Produto Interno Bruto) no primeiro trimestre de 2013, segundo dados do Departamento de Comércio divulgados nesta sexta-feira. (Folha de São Paulo)

Joaquim Barbosa diz que emenda aprovada pela CCJ ‘fragilizará a democracia’
A proposta prevê que o Congresso Nacional referende as súmulas vinculantes, as ações diretas de inconstitucionalidade (ADI) e as ações declaratórias de constitucionalidade (ADC) emitidas pelo Supremo. (O Globo/RJ)

Suspeito do atentado de Boston é transferido para a prisão
Dzhokhar Tsarnaev, foi transferido do hospital a um centro médico penitenciário em Massachusetts. (Diário de Pernambuco)

Meio campo do Vasco é seqüestrado e torturado por traficantes do Maré

Crime teria sido cometido por vingança, após o jogador se envolver com Daiane Rodrigues, que seria namorada do traficante 'Menor P' e também foi agredida. (Estadão/SP)


Planalto apóia internação á força de viciado
A ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, disse que o governo quer dar uma resposta à sociedade quanto ao “grave problema” das drogas. (Gazeta do Povo/PR)

BC ‘corrige’ ata e dá sinais de mais aperto
Poucas horas após divulgar a ata da reunião do Comitê de Política Monetária indicando "cautela" no novo ciclo de alta dos juros, o Banco Central sinalizou que pode intensificar o aperto monetário. (Valor Econômico)

Cerca de 1,3 milhões de eleitores podem ter títulos cancelados
Números divulgados hoje pela Justiça Eleitoral indicam que 1,3 milhão de eleitores podem ter o título cancelado por não justificarem os votos nas últimas três eleições.(Jornal de Brasília)

Nenhum comentário:

Postar um comentário