sexta-feira, 5 de abril de 2013


Clubes de futebol e governo querem 
estimular doação de sangue
Uma parceria entre o Ministério da Saúde e 30 clubes de futebol do país, firmada hoje (5) na capital paulista, vai estimular os torcedores brasileiros a fazer doação de sangue. A campanha Torcedor Sangue Bom, que contará a participação de jogadores de futebol, pretende alcançar a meta de 1 milhão de doadores de sangue até julho deste ano.
De acordo com o ministério, o número de coletas no país alcançou a marca de 3,6 milhões de bolsas de sangue no ano passado. "Isso é mais do que a Organização Mundial de Saúde [OMS] estabelece. Nós alcançamos o parâmetro porque temos 2% da população como doadora. Mas nós queremos aumentar ainda mais", explicou Padilha.
Os atletas dos clubes parceiros gravaram vídeos para convidar os brasileiros a doarem sangue. As mensagens vão circular pelas redes sociais. A expectativa do ministério é que mais clubes participem das ações.
Entre os clubes que já aderiram à campanha estão Santos (SP), Corinthians (SP), Flamengo (RJ), Vasco (RJ), Fluminense (RJ), Palmeiras (SP), Internacional (RS), Grêmio (RS), Paysandu (PA), Avaí (SC), Ponte Preta (SP), Portuguesa (SP), Coritiba (PR), Paraná (PR), Santa Cruz (PE), Sport (PE), Botafogo (RJ) e Ceará (CE).(Ag. Brasil)


Nenhum comentário:

Postar um comentário