sexta-feira, 5 de abril de 2013



Bom Dia!
“Toda a unanimidade é burra. Quem pensa com a unanimidade não precisa pensar”. A frase de Nelson Rodrigues serve muito bem para o comentário que pretendo fazer aqui.
Sou daqueles que se coloca entre os admiradores do trabalho que vem sendo desenvolvido na prefeitura de Porto Alegre. Moro nesta cidade faz mais de 60 anos e, sinceramente, não lembro de um tempo em que tantas obras fossem executadas para melhoria, principalmente, da mobilidade urbana. E não são obras que atendem apenas uma classe, categoria, ou região da cidade. São obras para todos.
Alguns poderão argumentar que estamos nos preparando para a Copa, no ano que vem. É verdade. Mas também é verdade que as obras não se extinguem ou desaparecem com o final da Copa. Elas ficarão como um grande legado ao futuro da Capital.
Por todo o canto de Porto Alegre que se ande, enfrentamos congestionamentos, dificuldades para circular e até, em alguns casos, para chegar em casa. Mas este é o preço que estamos pagando para ter uma cidade bem melhor.
Acredito que, conscientemente, poucas pessoas são contra o trabalho que o prefeito José Fortunati vem desenvolvendo. Claro que existem os que, por motivos pessoais e ideológicos, são permanentemente contra. Isso faz parte da democracia. Caso contrário, estaríamos negando o que disse Nelson Rodrigues, ou seja, “a unanimidade é burra”. Eu prefiro ficar com o que considero maioria, ou seja, os que estão felizes com o trabalho, as obras e a perspectiva de futuro para Porto Alegre.

O preço da passagem em Porto Alegre voltou a ser de R$ 2,85 a partir de hoje. Uma decisão liminar da Justiça manda que a tarifa volte ao preço que vigorava antes do reajuste aprovado pela prefeitura. Como se trata de uma liminar, evidente que os que se consideram atingidos deverão recorrer. O que não é o caso da prefeitura que, através de pronunciamento do prefeito Fortunati, já afirmou que não deverá recorrer da decisão. Aliás, hoje pela manhã, ouvi o prefeito na Rádio Gaúcha dizer que não vai recorrer pois, segundo ele, fez “tudo o que a justiça mandou para calcular a tarifa e, agora estou atendendo uma decisão da justiça. Estou fazendo o que o juiz determinou”.

Como era de se esperar, o governador Tarso Genro declarou, claramente, que a culpa pela grave situação econômica do RS é dos ex-governadores Antonio Britto e Yeda Crussius. Uma análise que, posso estar enganado, simplifica e tenta justificar a própria incompetência, mistificando e jogando a culpa para o passado. Ou será que o atual governador não sabia de todos os problemas que o RS enfrenta? Não só sabia, como prometeu resolvê-los.

Sou um dos que consideram Elis uma das maiores cantoras brasileiras de todos os tempos. Ela se foi e deixou uma semente que, pelo menos até aqui, não conseguiu alcançar o patamar que a mãe atingiu. Maria Rita tem uma voz bonita, uma interpretação admirável, mas está muito longe de ser o que foi Elis. Mesmo assim, é inegável seu talento e que estará, mais uma vez, em Porto Alegre no dia 12 de maio, no Araújo Vianna. Então, para começar a preparar o fim de semana, fiquem com Maria Rita cantando Vou Deitar e Rolar, e tenham um Bom dia!



Nenhum comentário:

Postar um comentário