quinta-feira, 25 de abril de 2013



Meia-entrada foi regulamentada
O projeto que regulamenta a meia-entrada para estudantes, jovens de baixa-renda, portadores de necessidades especiais e idosos em cinemas, teatro, eventos esportivos e culturais foi aprovado ontem na Câmara dos Deputados. O benefício fica limitado a 40% dos ingressos.

Idosos ficaram descontentes
Para o presidente da Federação dos Trabalhadores Aposentados e Pensionistas do RS, Osvaldo Fauerharmel, o projeto da meia-entrada vai contrs o que determina o Estatuto do Idoso. “Esse limitador de 40%, além de ir contra o Estatuto, vai acabar prejudicando os aposentados e pensionistas em eventos culturais e esportivos”. O Estatuto do Idoso não estabelece limites de número de ingressos.

Ultimo para justificativa eleitoral
Quem não votou nas últimas eleições e ainda não justificou a ausência, tem até hoje para regulamentar a situação. Quem não justificar, poderá ter o título cancelado. Os eleitores devem procurar o cartório eleitoral munidos de documento oficial, com foto, e título eleitoral.

PF investiga desembargador
A Policia federal realizou buscas na residência e gabinete do desembargador Arthur Del Guércio Filho, afastado do Tribunal de Justiça de São Paulo. Ele é suspeito de corrupção desde que a quebra de seu sigilo de comunicação mostrou que ele enviava torpedos pelo celular para advogados de causas em tramitação pedindo até R$ 35 mil em troca de votos favoráveis. Del Guércio está há 30 anos na magistratura.

Uruguaio Eugênio Figueiredo é o novo presidente da Conmebol

Após a renúncia terça-feira, 23 de abril, do paraguaio Nicolás Leoz, que estava no cargo desde 1986, a Conmebol já tem um novo presidente. O vice, o uruguaio Eugênio Figueiredo, assume o comando da entidade do futebol sul-americano, de acordo com o artigo 35 do estatuto interno. Uma nota oficial já foi emitida comunicando o fato à Fifa.
 Leoz renunciou em função de problemas de saúde. Figueiredo cumprirá o mandato do antecessor, até maio de 2015.
 Ainda não há informações se o novo presidente da Conmebol também vai herdar o cargo do paraguaio no Comitê Executivo da Fifa.

Guaíba tem cursos gratuitos
Estão abertas inscrições para cursos promovidos pelo Pronatec na cidade de Guaíba. As capacitações para pintor de imóveis e encanador instalador predial, exigem ensino médio completo. Quem desejar se cadastrar deve procurar a Secretaria Municipal de Assistência Social, na Rua Serafim Silva, 50. Informações pelo telefone (51) 3491.6042

Demóstenes não pode ser demitido
Por decisão do CNMP, o senador cassado Demóstenes Torres não pode ser demitido. Excluído por suas ligações com o bicheiro Carlinhos Cachoeira, Demóstenes é promotor no Ministério Público de Goiás e, segundo o Conselho Nacional do MP, tem garantido seu direito a cargo vitalício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário