quarta-feira, 3 de abril de 2013



“Estou traumatizado”, diz Feliciano
O deputado Marco Feliciano (PSC-SP) reitera a quem o aborda que está desgastado pela campanha contra sua permanência na Comissão de Direitos Humanos. “Eu estou traumatizado”, diz ele.
Ainda assim, a avaliação de vários de seus colegas na Câmara é a de que a exposição obtida por ele nas últimas semanas só joga a seu favor. E deve se refletir, portanto, nas urnas na próxima eleição.
“Ele está é colhendo os dividendos disso tudo”, afirma o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ).

Coreia do Norte impede entrada de sul-coreanos em parque industrial
A Coreia do Norte barrou nesta quarta-feira (3) a entrada de funcionários sul-coreanos que trabalham em um complexo industrial conjunto entre os dois países vizinhos localizado no Norte, perto da fronteira. O fechamento da passagem para o parque Kaesong ocorre um dia depois de o Norte anunciar que reativaria um reator de plutônio e uma usina de enriquecimento de urânio, que poderiam produzir combustível para armas nucleares. O complexo industrial Kaesong começou sua produção em 2004 e é um símbolo de colaboração incomum na relação entre as duas Coreias, marcada pela hostilidade.

Dilma prorroga prazo de dívida em regiões de seca
A presidente Dilma Rousseff anunciou nesta terça-feira a prorrogação por 10 anos das dívidas contratadas por produtores agropecuários atingidos pela seca no Nordeste. Segundo a presidente, que participou da reunião do conselho da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), em Fortaleza (CE), as dívidas prorrogadas são de empréstimos tomados entre 2012 e 2014 e os pagamentos começarão em 2015, para os agricultores empresariais, e em 2016 para os familiares. "Sabemos que a seca afetou fortemente a capacidade do semiárido, todos os agricultores que contrataram créditos tiveram problemas e não podemos ignorar que não têm a produção. Por isso, não têm como pagar", disse a presidente. De acordo com ela, um total de R$ 9 bilhões será destinado pelo governo para ações de combate à seca em 1.145 municípios nordestinos.

Marcos Valério vai ser ouvido de novo pelo MP
A Procuradoria da República no Distrito Federal vai ouvir de novo o empresário Marcos Valério Fernandes de Souza sobre as acusações feitas por ele em depoimento prestado no dia 24 de setembro do ano passado. Durante o julgamento do mensalão,Valério foi espontaneamente à Procuradoria-Geral da República (PGR), em Brasília, afirmar, entre outras coisas, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi beneficiado pelo esquema. O empresário disse ainda que o ex-presidente deu "ok" para os empréstimos bancários fraudulentos que viriam a irrigar o mensalão. Lula classifica o depoimento de "mentiroso".

Dilma sanciona lei que desonera folha de pagamento
A presidente Dilma Rousseff sancionou nesta quarta-feira a lei que desonera a folha de pagamento de vários setores da economia. Com a medida, as empresas contempladas deixarão de recolher os 20% da contribuição previdenciária e passarão a pagar de 1% a 2% sobre o faturamento. O benefício, no entanto, não abrangerá os 48 setores previstos no texto final da Medida Provisória 582, que deu origem à nova lei. O Planalto vetou o incentivo para grande parte dos setores para evitar uma renúncia fiscal elevada.
Entre os segmentos rejeitados pela presidente Dilma Rousseff estão empresas de transporte rodoviário e ferroviário de passageiros, de prestação de serviços hospitalares, de engenharia e arquitetura, empresas jornalísticas e algumas empresas de transporte rodoviário de cargas.

Daniela Mercury assume romance gay: “Malú é minha esposa”
A cantora Daniela Mercury assumiu seu relacionamento com uma mulher e fez uma bonita declaração para a companheira nas redes sociais. Ela publicou uma montagem com diversas fotos das duas, em que elas aparecem se divertindo e mostrando as alianças. 
"Malu agora é minha esposa, minha família, minha inspiração pra cantar", legendou ela. 
Os fãs elogiaram a iniciativa e desejaram felicidades ao casal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário