sexta-feira, 26 de abril de 2013



Bom Dia!
Parece que não temos mais dúvidas quanto ao começo da campanha eleitoral visando á presidência da República. Desde ontem, quando foi ao ar o programa do PSB, acho que ficou bem claro que o governador Eduardo Campos, de Pernambuco, é candidatíssimo, mesmo não afirmando que é.

Apresentando-se como aliado crítico e independente do atual governo, Campos  deixou claro que é uma opção para “dar um passo adiante”.
O governador pernambucano disse que “temos um Estado antigo, que ainda traz as marcas do atraso do elitismo”, alertando para a possibilidade de termos o Brasil retrocedendo caso não promova mudanças estruturais. “Ou avançamos agora, ou corremos o risco de regredir”, afirmou. Deixando claro que se mostra como alternativa para o próximo pleito, Eduardo Campos foi claro ao afirmar: “Para avançar, não temos outra escolha. É preciso contrariar os interesses da velha política que estão instalados na máquina pública. Cargo público tem que ser ocupado por quem tem capacidade, mérito, sobretudo espírito de liderança”.
Resta saber comoCampos, até aqui considerado aliado da presidente Dilma, será tratado a partir do programa apresentado nacionalmente na noite de ontem. Segue merecendo as atenções dedicadas aos aliados ou será olhado como perigo para os interesses futuros do PT? 

Está instalada, desde quarta-feira, uma disputa entre o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Congresso Nacional. Os parlamentares querendo, desde a aprovação pela CCJ, de uma PEC que claramente interfere nas decisões do STF, assumir posições sobre casos que afetem assuntos considerados de exclusividade do legislativo. Por outro lado, os ministros reclamando da interferência da CCJ, com votos de parlamentares condenados no julgamento do mensalão, numa tentativa, segundo entendimento do STF, de amordaçar o judiciário. Como se trata de briga de cachorro grande, como se diz em São Gabriel, o melhor é olhar de longe e esperar pelo final.

Falei, ontem, que os ingressos para os shows de Caetano Veloso e Gilberto Gil, em Porto Alegre, estão esgotados. Ontem lembrei um sucesso de Caetano, hoje trago uma canção que consagrou Gilberto Gil: Domingo no Parque. Desejando a todos um final de semana excelente, espero que ele comece com um Bom Dia!




Nenhum comentário:

Postar um comentário